Distante 40 quilômetros da capital, o reassentamento Vila Nova de Teotônio foi construído pela Santo Antônio Energia
Distante 40 quilômetros da capital, o reassentamento Vila Nova de Teotônio foi construído pela Santo Antônio Energia e entregue para a comunidade há 12 anos. Porém, o píer de madeira, de mais de 200 metros de comprimento, uma das grandes atrações turísticas da localidade e cenário para belas fotos, não estava sendo utilizado porque sofreu com o desgaste natural, devido à ação do tempo e pela falta de manutenção.
As obras abrangerão a substituição de toda a madeira que está comprometida, instalação de novas peças para a melhoria da sustentação da estrutura, aplicação de tinta e de imunizante para cupins, entre outras ações. “A Santo Antônio Energia entende a importância deste ponto turístico para a região.
Mesmo não sendo mais responsabilidade da empresa a manutenção do píer, nos empenhamos para atender este pedido da comunidade. Mais do que produzir energia para Rondônia e todo o Brasil, somos também social e ambientalmente responsável, parceira no desenvolvimento da região”, declara o gerente de Obras, Thiago Chiquito.
A previsão é de que as intervenções durem quatro meses.
E mais uma boa notícia para a comunidade: ainda neste primeiro semestre deverão ser iniciadas as obras do novo acesso à Vila Nova de Teotônio, o que diminuirá em 15 quilômetros a distância para este importante ponto turístico, facilitando a chegada de turistas e fomentando o comércio da região.
Fonte: Diário da Amazônia
Tags:
Destaque