Deputados estaduais Marcelo Cruz e Luizinho Goebel disputam vaga para conselheiro do TC

Deputados estaduais Marcelo Cruz e Luizinho Goebel disputam vaga para conselheiro do TC

Porto Velho, RO - Nomeado pelo então governador Confúcio Moura, o conselheiro Benedito Alves, figura de imenso respeito no meio e um talento pessoal inigualável, pediu sua aposentadoria. 

Benedito vai atuar numa organização internacional que trata das questões ambientais, setor em que ele também é especialista.

Ainda não há uma decisão, ao menos anunciada publicamente, de quem o governador Marcos Rocha vai escolher para substituir um dos conselheiros mais respeitados do TCE. A vaga de Benedito está sendo pleiteada por vários nomes conhecidos da vida rondoniense.

Pela Assembleia Legislativa, que teria fechado questão em torno da decisão de que o nome teria que ser o de um parlamentar, o primeiro nome que surgiu foi o do deputado estadual Luizinho Goebel, que tem trânsito livre na atual administração e que é, atualmente, o líder do governo no Parlamento. Outro candidatura já posta é a do deputado Marcelo Cruz.

Um deputado disse a coluna que “há ainda vários outros nomes sendo analisados”, mas não disse quais são.

A decisão do governador Marcos Rocha pode ser anunciada a qualquer momento, a partir de agora.

Há quem diga que Rocha poderia escolher o que se chama de “terceira via”, embora, é claro, o assunto ainda esteja sendo tratado apenas nos bastidores.

Questionado sobre o assunto, o governador Marcos Rocha disse à coluna: “Pensei em vários bons nomes. É uma escolha muito pessoal”.

Fonte: Sérgio Pires

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem