Ashleigh Barty, número 1 do mundo, anuncia sua aposentadoria do tênis, aos 25 anos

Ashleigh Barty, número 1 do mundo, anuncia sua aposentadoria do tênis, aos 25 anos

Tenista australiana, que lidera a lista da WTA, venceu três Grans Slams na carreira e estava invicta na temporada

Porto Velho, RO - A australiana Ashleigh Barty, número 1 no ranking da WTA, surpreendeu o mundo do tênis nesta terça-feira ao anunciar sua aposentadoria do esporte aos 25 anos. A tenista é vencedora de três Grans Slams na carreira e estava invicta na temporada.

"Hoje é um dia difícil e emocionante para mim, pois anuncio minha aposentadoria do tênis", declarou em vídeo em sua conta no Instagram. "Sou muito grata por tudo que este esporte me deu e saio orgulhosa e realizada. Obrigada a todos que me apoiaram ao longo do caminho. Sempre serei grata pelas memórias que tivemos juntos", completou.

Thank you for watching



Barty afirmou que dará mais informações em coletiva de imprensa nesta quarta-feira. A australiana, que chegou ao topo do ranking pela primeira vez em 2019, tem três títulos de Grand Slam de simples, em Roland Garros (2019), Wimbledon (2021), e na Austrália, em janeiro, quando deu fim a um longo jejum de tenistas anfritriões sem o título em simples. Além disso, tem um troféu de duplas, no US Open-2018, ao lado da americana Coco Vandeweghe.

Ausências nos EUA

Ao todo, a australiana liderou o ranking por 120 semanas, o sétimo maior período da história – Steffi Graf é a recordista, com 377 semanas. 

Barty está invicta nesta temporada, com 11 vitórias seguidas no WTA 500 de Adelaide e no Australian Open. Recentemente, ela havia anunciado que não disputaria os WTA 1.000 de Indian Wells e Miami porque não se sentia competitiva para a disputa dos torneios.

"Eu não acredito que esteva no nível necessário para vencer esses eventos", disse em 3 de março. "É uma pena que eu não possa competir, mas meu foco é recuperar o meu corpo", completou na ocasião.
Mensagem em vídeo

Na mensagem de vídeo divulgada nesta terça-feita com sua amiga próxima e ex-parceira de duplas Casey Dellacqua, Barty disse estar "agradecida por tudo que esse esporte me deu".

— Estou tão feliz, estou tão pronta e sei, no momento, em meu coração, que isso é o certo. Estou muito agradecida por tudo que o tênis me deu, me deu todos meus sonhos e mais. Mas eu sei que agora é a hora certa para eu me afastar e perseguir outros sonhos e largar as raquetes.

No final do ano passado, ela ficou noiva do namorado de longa data Garry Kissick, que estava sempre presente na quadra quando ela jogava e muitas vezes postava mensagens de apoio nas mídias sociais.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem