Perto de completar 30 anos, Vale do Paraíso recebe obras do “Tchau Poeira” com investimento do Governo de Rondônia

Perto de completar 30 anos, Vale do Paraíso recebe obras do “Tchau Poeira” com investimento do Governo de Rondônia

Vale do Paraíso começa a receber obras de infraestrutura com a chegada do projeto “Tchau Poeira”

Porto Velho, RO - Às vésperas de completar 30 anos de emancipação política, neste domingo (13), data em que Vale do Paraíso foi elevado à categoria de município, a cidade já está comemorando a data com os serviços iniciados de infraestrutura que totalizam em 8,6 quilômetros de recapeamento asfáltico e 2,7 quilômetros de asfalto novo que vão garantir o desenvolvimento com asfalto, recuperação de ruas, sinalização.

A obra faz parte do projeto “Tchau Poeira” desenvolvido pelo Governo de Rondônia com intuito de garantir a manutenção e ampliação de sua malha asfáltica.

O “Tchau Poeira” reforça os investimentos do Executivo Estadual que anunciou na última sexta-feira (11), a Ordem de Serviço (OS) para o início das ações do projeto no município. A população do Vale do Paraíso ressalta que os atos do Governo do Estado são vistos como impulsionadoros de desenvolvimento.

Com os serviços de recapeamento e asfalto novo, serão investidos pelo Poder Executivo Estadual mais de R$ 5 milhões para as ações do projeto “Tchau Poeira”.


Projeto “Tchau Poeira” atende os municípios com serviços de infraestrutura

Somado ao “Tchau Poeira”, o município também recebeu ação do projeto “Governo na Cidade” para a recuperação da Praça Deusdete Gomes, cujo o recurso para a obra já foi repassado para o município pelo Governo do Estado no valor de aproximadamente R$ 400 mil.

O “Governo na Cidade” é levado pelo Executivo Estadual aos municípios com intuito de restauração, revitalização, conservação, implantação e melhorias às infraestruturas, espaços e mobiliários públicos de uso comum, proporcionando bem-estar e saúde física e mental da população.

DESENVOLVIMENTO

O governador Marcos Rocha, esteve presente no município para anunciar o início das obras do Governo do Estado e parabenizar a população do Vale do Paraíso pelo aniversário do município. O governador destacou o compromisso do Executivo Estadual com as ações municipalistas.

O trabalho do “Tchau Poeira” em Vale do Paraíso foi dividido em cinco quilômetros de recapeamento e 2,7 quilômetros de asfalto novo. O recapeamento será executado por equipes do Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte (DER), enquanto o asfalto novo será aplicado por uma empresa contratada.

O processo licitatório está em trâmite e a Superintendência Estadual de Licitações (Supel) irá brevemente anunciar a empresa vencedora do certame.

RECURSO PRÓPRIO

Uma das principais características do projeto “Tchau Poeira” é o fato de que todo recurso aportado pelo Governo de Rondônia para financiamento das obras pertença à Fonte 100, ou seja: são recursos próprios do Poder Executivo Estadual, sem a necessidade de fazer empréstimos bancários, cujas parcelas e juros acabam onerando as contas públicas.

O projeto vai contemplar de forma proporcional os 52 municípios do Estado. “Serão importantes obras de asfalto que chegam ao município do Vale do Paraíso que receberá o projeto ‘Tchau Poeira’ onde o Governo do Estado garante um grande apoio aos 52 municípios rondonienses para melhorarias nas ruas das cidades”, reforçou o governador ao parabenizar Vale do Paraíso pelo aniversário de 30 anos.

A prefeita de Vale do Paraíso, Poliana Gasqui, reforçou que o Executivo Estadual faz história e pontuou o “Tchau Poeira” está sendo de grande importância para o município. “O projeto é uma grande iniciativa do Governo de Rondônia que chega a nosso município.

O Governo tem nos presenteado com essa importante ação, que vão promover melhor qualidade de vida à população e valorização mobiliária em nossa cidade. Temos hoje, a felicidade de termos uma série de investimentos ocorrendo em nossa cidade”, enfatizou.

ENTREGAS

Durante a assinatura da Ordem de Serviço das ações municipalistas, do Governo do Estado, houve a entrega de 25 títulos de regularização fundiária do Programa “Titulo Já” em Vale do Paraíso.

A dona de casa, Eliane Ferreira Risso Amaral, esperava há 20 anos pelo título de regularização fundiária. “Que felicidade, jamais imaginava viver esse momento, cheguei a pensar que não conseguiria. Como esse governador tem o coração bondoso; tantos passaram pelo Governo e não fizeram, mas ele fez”, agradeceu.

Também ocorreu a apresentação do projeto “Mais Esporte Rondônia” com repasses de kits para escolinhas de iniciação esportiva de futebol de campo e voleibol. Em todo Estado, 312 kits de futebol de campo e 260 de voleibol já foram entregues.

Texto: Rômulo Azevedo, e Paulo Ricardo
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem