Seduc e Politec entregam premiação aos estudantes vencedores do 1º Concurso de Frases da Perícia Criminal de Rondônia 2021

Seduc e Politec entregam premiação aos estudantes vencedores do 1º Concurso de Frases da Perícia Criminal de Rondônia 2021

 


Porto Velho, RO - Estudantes da rede estadual de ensino receberam premiação no 1º Concurso de Frases da Perícia Criminal de Rondônia 2021, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Polícia Técnico Científica de Rondônia (Politec). Os quatro primeiros colocados foram premiados com tabletes e certificados. Os participantes selecionaram uma foto e escreveram uma frase reflexiva sobre a importância da Perícia Criminal nos acidentes de trânsito.

O concurso aconteceu entre os dias 8 de novembro e 4 de dezembro, e teve como objetivo principal despertar um olhar diferenciado e o interesse dos jovens do Ensino Médio que já estão prestes a ingressar no mercado de trabalho, pela carreira pericial. As escolas estaduais participantes foram selecionadas pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Porto Velho, sendo elas: Flora Calheiros, Eduardo Lima e Silva, Ulisses Guimarães e Major Guapindaia.

A primeira colocação ficou a estudante Izabelly Ferreira da Escola Estadual Flora Calheiros, autora da frase “O exame pericial acaba com o silêncio causado pela dúvida sobre a verdade escondida no crime”. A segunda colocação foi alcançada pela estudante Gabriela de Arruda da Escola Estadual Major Guapindaia, o terceiro lugar ficou com a estudante Victoria Geovana da Escola Estadual Ulisses Guimarães e a quarta colocação com o estudante José Guilherme da Escola Estadual Eduardo Lima e Silva.

O secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda destacou a importância da ação para a valorização dos profissionais que atuam na Perícia Criminal de Rondônia e parabenizou a Politec pelos relevantes serviços desempenhados. “A sociedade precisa reconhecer a existência das instituições e dos profissionais e o trabalho realizado. Precisamos enquanto sociedade, crescermos juntos e inteirarmos os nossos estudantes, que são a sociedade do futuro, para a realidade desta profissão”.


Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Valéria Rodrigues
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem