Programa “Viaja Mais Servidor” incentiva servidores públicos para aproveitarem os atrativos turísticos de Rondônia

Programa “Viaja Mais Servidor” incentiva servidores públicos para aproveitarem os atrativos turísticos de Rondônia

  


Porto Velho, RO - Com a proximidade das festas de fim de ano, muitas pessoas aproveitam o período das férias para viagens. Os destinos são os mais vários, mas a proposta da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), é fomentar o turismo interno para aproveitar os atrativos turísticos de Rondônia, por meio do programa “Viaja Mais Servidor” nas férias.

Viajar é uma das principais opções para quem quer fugir da rotina, seja nas belas praias de água doce, em Costa Marques ou no Vale das Cachoeiras, em Ouro Preto do Oeste. Estes são algumas das riquezas naturais que fazem parte da vasta lista de destinos para conhecer e curtir em Rondônia.

Disponível para todos os servidores estaduais, do Exército Brasileiro, em Rondônia e Acre, o programa “Viaja Mais Servidor” tem a finalidade de impulsionar o turismo receptivo (interno) para que a população conheça o potencial turístico do Estado em que vive.

O programa faz parte do Plano de Retomada ao Turismo pós-pandemia e fornece diversos benefícios como a valorização dos servidores, a movimentação da economia estadual, o crescimento do trade turístico, por meio de descontos em bares, hotéis, agências de viagens e transportes e restaurantes, que podem garantir o fluxo de turistas e a taxa de ocupação de hotéis e pousadas.

O superintendente de Turismo, Gilvan Pereira, explica que o programa fortalece o setor e o empreendedorismo local. “A ideia é a valorização do Estado. Nestas férias, apresentamos para o rondoniense nosso potencial turístico. A população tem diversas vantagens, principalmente na economia, onde gasta menos conhecendo o Estado, do que em viagens para fora. O propósito é mostrar para o Brasil o turismo de Rondônia”, destaca.

A servidora Helene Nobre, comenta que já viajou várias vezes por meio do programa e conta a experiência. “Os passeios foram inesquecíveis. O “Viaja Mais Servidor” é uma ótima oportunidade para que o servidor aproveite um pouco mais da vida e das riquezas que temos no nosso Estado. Ter esse incentivo para viajar é gratificante e ajuda a renovar as energias, visto que levamos uma vida tão corrida e muitas vezes esquecemos de aproveitar. Viajar já é bom, e com desconto é melhor ainda”, afirma.

Outra servidora estadual que aproveitou as vantagens do programa foi Joanete Lemos, que viajou para Ouro Preto do Oeste e Guajará-Mirim com a família. “Esses descontos e parcerias do “Viaja Mais Servidor” me incentivaram muito a querer conhecer outros lugares do Estado. Das viagens que fiz em família, não tenho que reclamar”.

Na plataforma Rondônia Tem Tudo podem ser obtidas mais informações dos destinos, roteiros de viagens, parceiros e descontos disponível aos servidores.


Texto: João Antônio Alves
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem