PAVIMENTAÇÃO - Mais de nove quilômetros de pavimento fresado serão aplicados em Nova Califórnia

PAVIMENTAÇÃO - Mais de nove quilômetros de pavimento fresado serão aplicados em Nova Califórnia

Pavimentação valoriza imóveis na zona urbana do distrito

Porto Velho, RO - Distante mais de 300 quilômetros de Porto Velho, o distrito de Nova Califórnia já recebeu mais de cinco quilômetros de via pavimentada. Outros quatro quilômetros serão aplicados nas próximas semanas. 

O pavimento é do tipo fresado e está sendo aplicado por equipes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric).

O material aplicado em Nova Califórnia foi doado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). A mistura asfáltica fresada consiste no corte ou desbaste do pavimento através do processo mecânico a frio.

“A fresa é um composto de asfalto reaproveitável que passa pelo processo de granulação e, posteriormente, é aplicado onde não possui pavimento”, ressaltou Raimundo Castro, chefe de assessoria técnica da Superintendência Municipal Distrital (SMD).


Nemésio Soares, administrador de Nova Califórnia

O pavimento chega à avenida Liberdade e beneficia moradores como a Sandra de Oliveira, de 46 anos. “Antes aqui na frente de casa tinha muita lama quando chovia e muita poeira no período seco. Agora, com o asfalto, esse ciclo acabou”, diz a moradora.

Já o morador Antônio Carlos Lima, de 35 anos, se mudou há seis meses da zona rural para investir no próprio negócio em Nova Califórnia. “Antes, as ruas eram de barro e dava muita poeira no tempo da seca, e lama em tempos de chuva, agora o asfalto vai agregar e muito no pequeno empreendimento que estou abrindo”, conta o microempreendedor.

Ao todo, mais de cinco quilômetros de asfalto fresado já foram aplicados nas avenidas Guarani, Jaguaré, Liberdade, Belo Horizonte e Avenida dos Pioneiros. “É a primeira vez que a população de Nova Califórnia está sendo assistida dessa forma. 

Essa obra vai melhorar e muito a vida dos moradores e valorizar os imóveis”, explica o administrador do distrito, Nemésio Soares.

Fonte: Por SMC/PVH, 08/12/2021

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem