Menino de 4 anos realiza sonho de Natal e vira Dragão da Independência

Menino de 4 anos realiza sonho de Natal e vira Dragão da Independência

 

O pequeno Henrique Nakamura queria ver uma troca de guarda, mas acabou ganhando a oportunidade de marchar no tradicional regimento militar

Porto Velho, RO
 - Um brasiliense de apenas 4 anos de idade ganhou um presente de Natal inusitado neste ano. O pequeno Henrique Nakamura queria ver de perto uma troca de guarda dos Dragões da Independência, mas o pedido sensibilizou os militares e ele pode vestir uma versão infantil do clássico uniforme e marchar na rampa do Palácio do Planalto junto a uma das unidades mais tradicionais do Exército brasileiro.

Nas redes sociais do pai de Henrique, o preparador físico Iran Nakamura, já dá para ver que a temática militar tem significado para o menino, que também aparece em um vídeo vestido como soldado e cantando o Hino Nacional.

Na última quinta-feira (23/12), antevéspera de Natal, o menino foi “promovido” para o 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (1º RCG), conhecido como Dragões da Independência. Responsável atualmente pelo cerimonial militar da Presidência da República e pela guarda dos palácios, essa unidade tem uma história que remonta às tropas de proteção imperial e atravessa a história militar brasileira.


Homenagem a Brasília

Em abril deste ano, o regimento dos Dragões da Independência promoveu um um ensaio fotográfico em homenagem aos 61 anos da capital federal, com imagens em mais cenários históricos que, como os palácios presidenciais, foram projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Veja as imagens:

Assista a mais um vídeo sobre o envolvimento do menino com a temática militar:


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem