6/recent/ticker-posts

Rondoniense se destaca no atletismo Master e já vislumbra títulos na América do Sul e Mundial


Atleta já retornou ao estado e se prepara para outras disputas

Porto Velho, RO - Títulos da Taça Brasil Master de atletismo, Mercosul 10 a 12 de dezembro e Mundial na Finlândia em 2022. Esse é o calendário frenético de Humberto Viana da Silva, de 64 anos, como representante de Rondônia no Master.

Mais recentemente, Viana, em Bragança Paulista, ele faturou três medalhas. Sendo dois ouros nas provas de lançamento de disco e martelete e uma prata no martelo.

- Como sempre, é emocionante. Esporte é uma paixão pra mim. A competição foi muito bem organizada em alto nível. Fiz três provas e conquistei três medalhas. 


As marcas foram boas e fui elogiado. Foi uma experiência muito legal. Teve a presença de atletas famosas campeã olímpica como Conceição Geremias, do heptatlo, e Maurren Maggi, campeã mundial do salto em distancia, em Pequim 2008 - relata.

Após a competição, a agenda de Viana não para por ai. Logo, ele mantém a preparação focado em bons desempenhos. Inclusive, quer medalhar também a nível internacional.

- Participei de varias competições este ano. Levo um saldo de mais de 20 medalhas para Rondônia. Ainda tem o Mercosul o mês que vem. E estou pré-convocado para o Mundial 2022 na Finlândia. Pretendo ficar entre os dez primeiros da minha categoria, ou quem sabe, subir no pódio - finaliza.


Postar um comentário

0 Comentários