Presidente Alex Redano trata com vereadora sobre ações em prol de animais em situação de abandono

Presidente Alex Redano trata com vereadora sobre ações em prol de animais em situação de abandono



O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), recebeu em seu gabinete, a vereadora de Porto Velho, Márcia Helena Martins, a “Márcia Socorrista”, para tratar de algumas demandas relacionadas a animais em situação de abandono. A vereadora, que já tem um histórico de luta e trabalho em favor de animais domésticos, em situação de abandono e maus tratos, vem ampliando suas relações junto ao poder público para buscar atender a demanda que é cada vez mais preocupante. “A causa animal tem que ter voz e vez. É questão de saúde pública”, disse ela.


Redano elogiou o empenho da vereadora e se colocou à disposição para, na medida do possível, juntos encontrarem soluções para ações, como a disponibilização do serviço de castração, recolhimento de animais errantes para tratamento e adoção responsável e abrigo temporário público, dentre outros. O presidente pediu que sua equipe técnica fizesse um levantamento do que a ALE pode intervir diante das demandas apresentadas. “Queremos, em breve, estar apresentando as soluções”, destacou.


A parlamentar acrescentou que um grande passo foi dado na Câmara de Vereadores de Porto Velho, com a inclusão da questão da defesa dos animais nas comissões permanentes. “Queremos ampliar a estrutura para a causa animal em Porto Velho, propor e estabelecer políticas públicas, para diminuir drasticamente animais em situação de vulnerabilidade. Tivemos um passo importante e agora com o apoio da Assembleia poderemos avançar ainda mais”, enfatizou.




Texto: Meiry dos Santos - ALE/RO
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem