Cursos do projeto “Educação sobre Rodas” iniciam em Vilhena; município é o terceiro a receber a escola itinerante

Cursos do projeto “Educação sobre Rodas” iniciam em Vilhena; município é o terceiro a receber a escola itinerante



Nesta quinta-feira (11), uma solenidade realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena marcou o início das aulas da Escola Móvel de Imagem Pessoal. O município é o terceiro do Estado a receber o “Educação sobre Rodas”, com os cursos de penteado, recepcionista e automaquiagem. A carreta está estacionada no pátio da Prefeitura na Câmara Municipal de Vereadores da cidade.


No ato, o governador Marcos Rocha foi representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves. Ele salientou que o conhecimento é a base de tudo. “Dominando um conhecimento você pode mudar sua história. Somos referência em muitos setores e esta Escola Móvel é mais uma. Você pode conquistar seus sonhos com dedicação e confiança. Minha história foi assim e queremos que muitas pessoas em Rondônia transformem suas vidas, com apoio dos cursos profissionalizantes oportunizados pelo Governo do Estado”.


A presidente do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep), Adir Josefa, explicou sobre a importância desse projeto para a comunidade. “Abertura das atividades da carreta aqui em Vilhena significa o coroamento de um trabalho que vem planejando desde o início da gestão Marcos Rocha. O governador disse que deveríamos pensar em desenvolvimento econômico e social, então estamos cumprindo com o que ele orientou, pois todo o nosso planejamento foi feito para promover o desenvolvimento local de acordo com as potencialidades de cada região de Rondônia”.


Tânia Camargo, de 35 anos, se inscreveu para participar do curso de penteado e pretende investir na área da beleza. “Espero muito aprender técnicas para me desenvolver e aprender cada vez mais. Trabalho hoje como manicure e quero me aprofundar nesse ramo. Espero que o curso me proporcione oportunidades no mercado de trabalho e principalmente no aumento da minha renda”.


Inscrita no curso de automaquiagem, Nilceia da Silva, de 32 anos, viu a oportunidade de ter uma nova profissão. “Esse é meu primeiro curso, sempre tive vontade de fazer e aprender. Como não estou trabalhando, mais eu precisava me inserir no mercado de trabalho novamente e agora eu posso. Estou muito feliz”.


Participaram da solenidade os alunos já inscritos, servidores do municipais e estaduais, o gestor da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, a coordenadora Regional de Educação (CRE), Maria de Fátima Oliveira Alves, a diretora-geral de Educação da Seduc, Irany Morais, a secretária municipal de Educação, Amanda Areval, o prefeito Eduardo Japonês e os vereadores de Vilhena Samir Ali, Zé Duda, Wilson Tabalipa, Nica Cabo João, Dhonatan Pagani e Zeca da Discolândia.




Texto: Thayná Machado
Fotos: Thayná Machado
Secom - Governo de Rondônia


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem