Empresário Chico Holanda vai para a disputa de deputado federal

Empresário Chico Holanda vai para a disputa de deputado federal


 O empresário Chico Holanda será um dos principais nomes do Patriota na nominata que vai disputar a Câmara Federal em Rondônia, nas eleições de 2022.


Chico Holanda é presidente do grupo “Instituto Pensar Rondônia”, que reúne grupo de empresários do setor produtivo do Estado e possui muito trânsito político.

O empresário teve uma ação destacada nas ações da pandemia, sempre fazendo um posicionamento forte sobre a participação do Estado perante a população.
Foi exatamente essa atuação que o levou ao Patriota, a convite dos dirigentes estaduais do partido, que sabem da capacidade do empresário não apenas para gerir negócios, mas também articular politicamente pautas de interesse da categoria.

A experiência política de Chico Holanda também vem de sua atuação como diretor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio), onde ele é líder sindical e representante em várias reuniões técnicas junto ao Governo do Estado e Tribunal de Contas.

Em 2017, Chico Holanda foi um dos principais líderes empresariais, representando a Fecomércio (conjuntamente com a Facer, Associação Comercial e Fiero), que conseguiu a ampliação do teto orçamentário para o regime tributário Simples no estado de R$ 1,8 milhão para R$ 3,6 milhões, evitando uma quebradeira iminente do comércio.“Transito há muito tempo na política e quero trabalhar mais pelo Estado. A experiência do dia-a-dia não apenas como empresário, mas também como representante político em questões sindicais me deram muita bagagem. Há muito o que ser feito pelo empresário para destravar principalmente nossa economia”, diz Chico Holanda.

Em setembro desse ano, Chico Holanda foi o representante dos caminhoneiros em Rondônia, durante o fechamento da BR-364 pela categoria, na greve nacional que protestou contra o STF e a favor do Governo Federal.

Nos últimos 3 anos, Chico Holanda tem sido amigo de primeira dos empresários do Estado, na renegociação do tributos estaduais, principalmente no periodo pós-Pademia.

Em 2018 Chico Holanda articulou a realização da primeira audiência pública, contra o aumento da energia elétrica pela Energisa, com apoio de várias entidades do setor produtivo.

No ano seguinte, Chico Holanda fez parecer uma comitiva de empresários rondonienses que foi recebida pelo ministro de Minas e energia para tratar do assunto.

Ao lado de Chico Holanda estavam os representantes da
Bancada federal rondoniense, oito deputados estaduais, incluído o presidente da assembleia, Laerte Gomes, o Presidente da OAB, Elton Assis, a representante do Tribunal de Justiça, Dra. Euma Tourinho, a
Procuradora Federal Dra. Gisele, o Presidente da Associação dos Direitos dos Consumidores Dr. Gabriel Tomazete, o
Presidente da Associação Comercial de RO, o Pressidente da Federação da agricultura, o Presidente do OACB e o Presidente da FCDL.

Ainda em 2019, em julho, Chico Holanda esteve com o presidente Jair BOLSONARO, liderando um grupo de emprésarios, que contou com a presença dos prefeitos de Porto Velho Hildon Chaves, de Guajará Mirim Noronha e de Costa Marque



Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem