CARNAVAL 2022 - Manifestação Pública do Bloco Galo da Meia Noite

CARNAVAL 2022 - Manifestação Pública do Bloco Galo da Meia Noite




Porto Velho, RO - O Galo da Meia Noite, popular bloco carnavalesco da cidade de Porto Velho, já com quase 30 anos de desfile nas ruas da capital do estado, alegrando o povo e proporcionando lazer, cultura e entretenimento a milhares de brincantes da quadra momesca da nossa terra, ante o cenário de pandemia por Covid-19 por que passa a sociedade brasileira, e, em especial, o povo da cidade de Porto Velho, vem a público manifestar-se nos seguintes termos:


É público e notório que atravessamos uma página muito difícil com o fenômeno da pandemia que se instalou há quase dois anos em nosso país, vitimando mais de 600 mil pessoas.

Diante dessa situação calamitosa e dolorosa, declaramos que somos a favor da Vida, somos favoráveis à aplicação das vacinas e defendemos as práticas de higienização das mãos e o uso de máscara em todos os ambientes públicos e privados possíveis, como medida de prevenção e colaboração com os órgãos de saúde pública do município, do Estado e da Federação.

A saúde da nossa população é a nossa bandeira número um! Defendemos a Vida e estamos tomando atitudes práticas no sentido de ajudar filantropicamente pessoas que, infelizmente, estão em estado de vulnerabilidade social.

O Galo é uma das raras entidades carnavalescas da Capital que realiza campanhas sociais durante o ano todo, com arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas, sapatos e agasalhos para uma creche da nossa cidade e comemora datas marcantes: como o Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal Solidário, cuja campanha deste ano encontra-se em pleno desenvolvimento, juntamente com o Grupo de Motociclistas Vira Mundo Rasga Chão, para atendermos o Bairro Porto Cristo, além da Campanha “Galo Sangue Bom”, em parceria com a FHEMERON, que já realizamos em muitos desfiles da nossa agremiação.

Como é sabido de todos, se aproxima a data da Quadra Carnavalesca no Brasil e algumas entidades produtoras do carnaval da capital já estão se posicionando quanto à participação ou não nos desfiles carnavalescos que estão por vir.

O Galo da Meia, não vai ficar em cima do muro! O Galo da Meia Noite também vem se manifestar sobre essa questão, informando desde já ao público em geral que, embora alguns blocos já tenham declinado de participar do Carnaval do ano de 2022, a nossa entidade carnavalesca ainda não tem uma posição clara e definitiva sobre sua participação, porque está avaliando criteriosamente as condições, estatísticas e manifestações da pandemia no município e no Estado, procurando melhor entender as circunstâncias e riscos sanitários envolvidos no cenário presente e numa possível projeção para os dias futuros que se aproximam.

O Galo da Meia Noite entende que neste momento cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém. Portanto, a diretoria da entidade manifesta-se pela atitude de prudência nesta hora, avaliação mais criteriosa, leitura mais aprofundada da realidade que estamos vivenciando.

Ainda temos três meses pela frente! Vamos aguardar a manifestação das autoridades e órgãos que estão encarregados de fazer o combate à pandemia do coronavírus! Vamos aguardar a manifestação do prefeito da capital! A posição e os dados indicativos dessas agências e autoridades administrativas e sanitárias podem ajudar o Galo da Meia Noite a formar uma posição mais cristalina e definitiva sobre a participação do bloco na festa carnavalesca do ano que vem.

Se as circunstâncias, dados e condições sociais se mostrarem favoráveis, claro que o Galo irá para avenida, com sua banda, cores e brilhos, levando muita alegria e festa aos seus milhares de brincantes! Obviamente com os protocolos que se fizerem necessários até lá!

Todavia, a diretoria não está disposta a força nenhuma barra frente à pandemia e saberá agir com responsabilidade social para com a saúde dos seus foliões! Se as circunstâncias, dados estatísticos e condições sociais se revelarem desfavoráveis, é claro que o Galo da Meia virá a público para declarar firmemente que não irá participar do Carnaval de 2022.

Vivenciamos um período em que tudo encontra-se praticamente liberado, praias, shoppings, bares, baladas, igrejas, transporte público, estádios de futebol e shows em geral, e diante de tudo isso, não podemos permitir que o Carnaval seja o culpado pelo agravamento da pandemia.

Por enquanto é isso que a nossa entidade tem, respeitosamente, a declarar ao povo da cidade de Porto Velho!! Saúde para todos e todas! Usem máscara! Passem álcool em gel nas mãos! Mantenham sempre que possível o distanciamento social! E Viva a Vida.




A DIRETORIA

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem