Novas etapas do pacote de infraestrutura urbanística de Porto Velho iniciam nesta quinta-feira (11). As equipes da prefeitura da capital, agora, estão distribuídas em 12 bairros para realizar obras que vão do escoamento de águas à recuperação de vias.


Os trabalhos são realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob).


Uma parte dos trabalhadores concentra seus esforços, nesta etapa, na limpeza de canais nos bairros Juscelino Kubitschek e Universitário, na zona Leste, e no bairro Monte Sinai, zona Sul.


As obras consistem na escavação e remoção de resíduos para permitir o escoamento das águas das chuvas. Este serviço vai evitar que os canais transbordem.


DRENAGEM


As obras de drenagem avançam no bairro Flamboyant. Desta vez, as equipes atuam no cruzamento das ruas Constelação com Milagres para rebaixar tampas de boca de lobo.


ENCASCALHAMENTO


Ao mesmo tempo, outra frente de serviços realiza limpeza e o encascalhamento na segunda etapa do bairro Planalto.
As ações nessa região são prioridade no cronograma de obras da Prefeitura.


TAPA-BURACOS


Por fim, os trabalhos de recuperação de vias, conhecidos como tapa-buracos, continuam em vários pontos da cidade.


Na região central, trechos de intenso movimento são reparados para garantir mais segurança aos motoristas.


Vias importantes como Elias Gorayeb e Rafael Vaz e Silva (bairro Liberdade), João Goulart e Abunã (bairro São João Bosco), Duque de Caxias e Joaquim Nabuco (bairros São Cristóvão e Santa Bárbara) são recuperadas.


O mesmo trabalho também acontece no cruzamento das avenidas José Vieira Caúla com avenida Rio Madeira (bairro Agenor de Carvalho) e em trechos da rua Daniela, via de importante acesso no bairro Igarapé. No bairro Cohab, as ruas Black Charles, Alfazema e Coentro, ambas com acesso à Avenida Jatuarana, também são beneficiadas.




Texto: Pedro Bentes
Fotos: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)