PRIMEIRA DAMA LUCILENE PEIXOTO CONVIDA PORTOVELHENSES PARA O DIA DO DESAFIO

PRIMEIRA DAMA LUCILENE PEIXOTO CONVIDA PORTOVELHENSES PARA O DIA DO DESAFIO

Em entrevista ao Allamanda em Revista, nesta terça- feira, 22, a primeira-dama de Porto Velho, Lucilene Peixoto, destacou sobre a preparação para o “Dia do Desafio”, que acontece todo ano na última quarta-feira de maio. “Neste ano será dia 30 e o município compete com a cidade de Santo Domingo Suchitepequez, da Guatemala e todos os portovelhenses estão convidados a desafiar o sedentarismo e colocar Porto Velho no cenário mundial”, disse Lucilene.
   Segundo ela, no dia 30 a população poderá realizar qualquer atividade física por um período mínimo de 15 minutos. De acordo com Lucilene Peixoto uma competição saudável, que trabalha a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Vale caminhar, jogar futebol, nadar, correr, fazer alongamento e qualquer outra atividade. Não se esquecendo de registrar a sua participação pela central de atendimento, pelo telefone 3901 3001, ate às 21 horas. Depois deste horário, será feita a computação e o envio para o Sesc São Paulo”, esclarece.
   IMG 5222Lucilene, coordenadora do Dia do Desafio em Porto Velho, disse ainda que esta é a oitava vez que o município participa. “Só no ano passado mobilizamos mais de 100 mil  pessoas e já competimos com cidades de países como México, Bolívia, Peru e Guatemala. Das oito edições perdemos apenas para Cuba”, explicou.
   A apresentadora Elaine Maia se comprometeu em mobilizar toda a equipe do programa para participar também da atividade. “Vamos colocar o pessoal para malhar, realizar uma caminhada ou colocar uma esteira aqui no estúdio”, comentou.
Solidariedade
   A abertura oficial do Dia do Desafio vai acontecer às 8h em frente à prefeitura. E terão muitas atividades realizadas por todas as secretarias, academias e Sesc Porto Velho. O evento será também um dia de solidariedade com a doação de sangue que será realizada dentro no palácio Tancredo Neves. Uma parceria entre prefeitura e a Fundação Hemeron.
IMG 5241História
   A competição acontece desde a década de 1980, mas o Brasil passou a participar do evento somente em 2000, coordenada pelo Sesc de São Paulo. Porto Velho passou a competir a partir da gestão do prefeito Roberto Sobrinho, em 2005. Isso porque é necessário que o prefeito realize a inscrição.
Por: Rebeca Barca
Fotos: Frank Néry

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem