MARVEL ENTRA EM DEBATE SOBRE UNIÃO GAY AO CASAR O MUTANTE NORTHSTAR

MARVEL ENTRA EM DEBATE SOBRE UNIÃO GAY AO CASAR O MUTANTE NORTHSTAR

Criado em 1979, personagem passou a fazer parte dos X-Men.
Na revista a ser lançada nesta quarta, ele pede a mão do antigo namorado.

A editora Marvel Comics, que publica as histórias em quadrinhos com alguns dos super-heróis mais populares do mundo, decidiu casar o Northstar, um personagem gay, no número que será lançado nesta nesta quarta-feira (23) nos Estados Unidos.
Na nova revista, o mutante Northstar - nome que oculta a personalidade de Jean-Paul Beauvier, um dos integrantes dos X-Men -, aparecerá de joelhos para pedir a mão de seu antigo namorado, Kyle Jinadu. O número 50 da revista "Astonishing X-Men", que oficializa o casamento de Northstar, terá também versões digitais.
O casório acontecerá na edição seguinte de "Astonishing X-Men", que sai em 20 de junho. Algumas lojas especializadas em revistas vão dar festas de casamento nesse dia, segundo a Marvel.
Desta forma, os criadores situam seus leitores diante de um dos assuntos sociais mais comentados nos Estados Unidos atualmente, o casamento entre homossexuais, que não é autorizado na maioria dos estados. O tema também ganhou evidência durante a campanha eleitoral das presidenciais, já que Obama declarou publicamente seu apoio à união entre gays.
"O universo da Marvel sempre refletiu o mundo em que vivemos através da janela e, por isso, tentamos que nossos personagens, suas relações e histórias estejam ancoradas na realidade", disse o editor-chefe da editora, Axel Alonso, em comunicado.
Segundo Alonso, as equipes de Marvel estão trabalhando há um ano para "assegurar que o casamento de Northstar e Kyle reflita essa realidade". Além do lançamento previsto para esta quarta, a Marvel também confirmou que o episódio do casamento do mutante e seu namorado também será retratado na próxima edição das aventuras X-Men, que deverá chegar ao mercado em um mês.
Capa da edição 51 do gibi Anastonishing X-Men #51, que circula em 21 de junho, e mostra o casamento do herói Northstar (Foto: AP)

 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem