DEPUTADO VALTER ARAÚJO CONTA COM APOIO DE 17 DEPUTADOS PARA ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLÉIA DE RONDÔNIA

DEPUTADO VALTER ARAÚJO CONTA COM APOIO DE 17 DEPUTADOS PARA ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLÉIA DE RONDÔNIA

A corrida pela Presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia foi praticamente definida ontem em Porto Velho. Um grupo de deputados acabou fechando a disputa interna com o deputado estadual Valter Araújo (PTB-Porto Velho), o mais votado do Estado nas eleições do dia 3 de outubro. O petebista vai conduzir o comando da Casa de Leis para o biênio 2011 a 2013.

No dia de ontem, outro grupo de deputados esteve reunido no Palácio Presidente Vargas, sede do Poder Executivo, para tentar emplacar o candidato governista Edson Martins (PMDB-Urupá). Sem sucesso, a reunião acabou apenas com a participação de sete deputados, e não 10 como foi postado pelos sites eletrônicos. A mobilização era intensa ontem no Palácio.

Os candidatos governistas são: Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná), Adelino Folador (DEM-Ariquemes) e Edson Martins (PMDB-Urupá). Nem um dos três abre para o outro e não devem nem conseguir formar uma chapa para disputar a presidência que precisa de seis nomes para o registro da chapa.

A falta de articulação política do Palácio Presidente Vargas teria contribuído para o fortalecimento da candidatura do deputado Valter Araújo. A vitória do parlamentar petebista no próximo dia 1º de fevereiro representa a primeira derrota do Palácio Presidente Vargas. Politicamente, o governador eleito contribui e tem poder de decisão em "abençoar" o candidato governista.

O principal candidato Neodi Oliveira (PSDC-Machadinho) ontem a noite desistiu de sua candidatura e resolver apoiar a candidatura de Valter Araújo.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem