FESTIVAL LATINO AMERICANO DE CINEMA E VÍDEO AMBIENTAL DA AMAZÔNIA - FEST CINE AMAZÔNIA

FESTIVAL LATINO AMERICANO DE CINEMA E VÍDEO AMBIENTAL DA AMAZÔNIA - FEST CINE AMAZÔNIA



O festival, que será realizado em Porto Velho de 9 a 13 de novembro, terá sessões específicas para o público estudantil
Porto Velho, 25 de outubro de 2010 - Os alunos da rede pública municipal de ensino serão contemplados com sessões especiais diárias no Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental da Amazônia - Fest Cineamazônia® 2010, que acontecerá em Porto Velho.

Por meio da mostra A Escola Vai ao Cinema pretende-se criar novos públicos para o cinema brasileiro, estimular os estudantes para a produção cultural e ampliar o debate sócio-ambiental.A iniciativa também leva um novo estímulo para a educação. A linguagem cinematográfica vai além do entretenimento, podendo servir como instrumento pedagógico para o currículo escolar.

Alunos e educadores podem elevar o senso crítico e ampliar as discussões, principalmente sobre as questões ambientais, inseridas na temática do festival.A programação tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho, que mobiliza os estudantes e professores para a atividade extra-curricular. A organização do Festival prevê ainda a realização de uma oficina técnica, direcionada para professores, visando a aplicação do cinema como prática pedagógica. O conteúdo será voltado para estimular a produção cinematográfica em salas de aulas e elevar as discussões sócio-culturais entre os estudantes.

Apresentado pela Oi com apoio cultural Oi Futuro, o Festcineamazônia® 2010 conta também com o patrocínio da Petrobras e BNDES, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Governo de Rondônia através da SECEL, Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Fundação Iaripuna. Nesta edição serão homenageados os cineastas Orlando Senna e Silvio Tendler além da atriz e cantora Zezé Motta.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem