PROGRAMA SUPERA BRASIL FORMA ALUNOS NA ÁREA DE SAÚDE

PROGRAMA SUPERA BRASIL FORMA ALUNOS NA ÁREA DE SAÚDE

“Investir no jovem é investir no futuro de uma sociedade e a formatura representa uma nova etapa, uma nova história na vida dos formandos e uma nova realidade em Rondônia”, comentou o idealizador do Supera Brasil, Valdeci Machado.

O programa social Supera Brasil teve um momento marcante na juventude da capital, a formatura dos alunos do curso 'Multiplicadores de saúde' dia 29 de abril, às 19h, no auditório da instituição na rua Jacy Paraná.

O momento foi para celebrar os seis meses de estudos, ações sociais e superação pessoal e profissional dos estudantes. A entrega do certificado aos alunos teve a representação da qualificação dos participantes do curso para o mercado de trabalho. Foram mais 250 jovens preparados para contribuir como desenvolvimento sócio-econômico do Estado.

O conteúdo do curso foi dividido em módulos como doenças sexualmente transmissíveis, teatro, álcool e drogas. A equipe pedagógica utilizou diversas metodologias para construir o aprendizado, entre eles seminários, trabalhos em grupos, debates, atualidades e aulas expositivas.

Conhecimento

Os alunos como construíram conhecimento no decorrer do curso. Em várias atividades de campo, os estudantes elaboraram materiais informativos, cartazes e faixas sobre saúde. Através de aulas práticas durante ações sociais nos bairros de Porto Velho, os alunos colocaram em prática os conhecimentos adquiridos e exerceram cidadania. Mais de cinco mil pessoas foram atendidas pelos os alunos do curso ‘Multiplicadores de saúde’ durante as ações na comunidade.
Ao todo, o Programa Supera Brasil já capacitou mais de 700 jovens, entre 16 e 30 anos, e mais de 70% do total dos formandos já estão no mercado de trabalho. A meta é profissionalizar mais de 300 pessoas em áreas como manutenção de microcomputadores, auxiliar administrativo e varejo.
O Supera Brasil oferece serviços nas áreas de educação profissional, saúde, esporte, inclusão digital e lazer. Mais informações pelo o telefone: (69) 3217.9391 ou pelo o ‘fale conosco’ do site: www.superabrasil.com.br.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem