URGENTE

DEPUTADO VALTER ARAÚJO CONTA COM APOIO DE 17 DEPUTADOS PARA ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLÉIA DE RONDÔNIA

A corrida pela Presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia foi praticamente definida ontem em Porto Velho. Um grupo de deputados acabou fechando a disputa interna com o deputado estadual Valter Araújo (PTB-Porto Velho), o mais votado do Estado nas eleições do dia 3 de outubro. O petebista vai conduzir o comando da Casa de Leis para o biênio 2011 a 2013.

No dia de ontem, outro grupo de deputados esteve reunido no Palácio Presidente Vargas, sede do Poder Executivo, para tentar emplacar o candidato governista Edson Martins (PMDB-Urupá). Sem sucesso, a reunião acabou apenas com a participação de sete deputados, e não 10 como foi postado pelos sites eletrônicos. A mobilização era intensa ontem no Palácio.

Os candidatos governistas são: Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná), Adelino Folador (DEM-Ariquemes) e Edson Martins (PMDB-Urupá). Nem um dos três abre para o outro e não devem nem conseguir formar uma chapa para disputar a presidência que precisa de seis nomes para o registro da chapa.

A falta de articulação política do Palácio Presidente Vargas teria contribuído para o fortalecimento da candidatura do deputado Valter Araújo. A vitória do parlamentar petebista no próximo dia 1º de fevereiro representa a primeira derrota do Palácio Presidente Vargas. Politicamente, o governador eleito contribui e tem poder de decisão em "abençoar" o candidato governista.

O principal candidato Neodi Oliveira (PSDC-Machadinho) ontem a noite desistiu de sua candidatura e resolver apoiar a candidatura de Valter Araújo.

Nenhum comentário