Fogaça reúne apoiadores no bairro Escola da Polícia e destaca trajetória política e propostas para Rondônia

Fogaça reúne apoiadores no bairro Escola da Polícia e destaca trajetória política e propostas para Rondônia


Candidato a deputado estadual pelo PSD participou de reunião na casa da liderança partidária Dona Luzia e apresentou ações realizadas como vereador de Porto Velho

Texto e fotos: Maecelo Gladson/CADERNO DESTAQUE

PORTO VELHO, RO -
O candidato a deputado estadual pelo PSD, Everaldo Fogaça, participou, no último domingo (6), de uma reunião com apoiadores na casa da liderança partidária Dona Luzia, no bairro Escola da Polícia, em Porto Velho. O encontro foi organizado em apoio à candidatura e serviu para Fogaça apresentar sua trajetória pessoal, política e as principais propostas que pretende defender na Assembleia Legislativa de Rondônia.

Ao falar sobre sua atuação no Legislativo municipal, Fogaça destacou ações voltadas principalmente às comunidades periféricas de Porto Velho. Entre os exemplos citados está o trabalho pela expansão do acesso à energia elétrica em bairros e regiões que, segundo ele, reuniam cerca de 28 mil famílias sem o serviço.


Vereador em terceiro mandato, candidato a deputado estadual pelo PSD destaca trajetória e ações realizadas em Porto Velho

O candidato  afirmou que, embora algumas dessas demandas não fossem atribuições diretas do vereador, buscou articulação com a Prefeitura, bancada federal, Câmara Municipal e imprensa para contribuir com a mudança da realidade dessas comunidades.

Fogaça também citou a destinação de emendas parlamentares para entidades do terceiro setor e ações nas áreas de saúde, cultura e assistência social. Entre as iniciativas mencionadas estão recursos para aquisição de óculos, atendimento odontológico, incluindo tratamento de canal, investimentos em arraiais comunitários e aquisição de equipamentos para agentes comunitários de saúde.

Outra ação destacada foi a implantação de sinal da TV do Ministério da Saúde em 21 unidades de saúde de Porto Velho, além da destinação de tablets para agentes comunitários.

“O vereador é limitado, mas um deputado estadual consegue fazer muito”

Durante sua fala, Fogaça defendeu que a experiência acumulada no Legislativo municipal o preparou para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

“O vereador é limitado, mas um deputado estadual consegue fazer e fazer muito”, afirmou.

O candidato também criticou medidas que, segundo ele, aumentam a carga financeira sobre a população e defendeu uma atuação parlamentar voltada à fiscalização e à defesa dos interesses dos cidadãos.

“Primeiro, não atrapalhar a vida do povo”, disse Fogaça ao responder sobre o que faria caso fosse eleito deputado estadual.

Na reunião, ele afirmou ainda que pretende atuar em pautas relacionadas à saúde, educação, cultura, desenvolvimento econômico e melhoria da qualidade de vida da população.








Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem