União Progressista oficializa Hildon Chaves ao Governo e divulga todos os candidatos em Rondônia

União Progressista oficializa Hildon Chaves ao Governo e divulga todos os candidatos em Rondônia

Federação formada por União Brasil e Progressistas homologou candidaturas ao Governo, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa para as eleições de 2026. Foto do jornalista Marcelo Gladson

Porto Velho, RO -
A Federação União Progressista, formada pelo União Brasil e Progressistas (PP), realizou convenção estadual no dia 3 de agosto de 2026, em Porto Velho, e homologou os nomes que irão disputar as eleições de 2026 em Rondônia.

Durante a reunião, realizada no auditório da UNOPAR/UNIMAX, a Federação confirmou a candidatura de Hildon Chaves ao Governo de Rondônia. O deputado estadual Cirone Deiró foi escolhido como candidato a vice-governador na chapa. A convenção também definiu as candidaturas ao Senado e as nominatas para deputado federal e deputado estadual.Hildon Chaves é oficializado candidato ao Governo de Rondônia

A chapa majoritária homologada pela Federação União Progressista será formada por:
Governador: Hildon de Lima Chaves — nome de urna: Hildon Chaves — número 44;
Vice-governador: Elcirone Moreira Deiró — nome de urna: Cirone Deiró.

A candidatura ao Governo de Rondônia será disputada por meio da coligação denominada “Rondônia com a Força do Trabalho e da União”, composta pela Federação União Progressista e pelo partido Republicanos.

Sílvia Cristina e Mariana Carvalho são os nomes para o Senado

Para o Senado Federal, a convenção homologou a candidatura da deputada federal Sílvia Cristina, com o número 111.

A chapa de Sílvia Cristina terá:
Senadora: Sílvia Cristina Amancio Chagas — nome de urna: Sílvia Cristina — número 111;
1º suplente: Marcelo Lucas da Silva — nome de urna: Marcelo Lucas;
2º suplente: Rodrigo Augusto Macedo Marinho — nome de urna: Rodrigo Marinho.A Federação também definiu que o Republicanos terá como candidata ao Senado a ex-deputada federal Mariana Carvalho, que utilizará o número 100. A escolha dos suplentes da candidatura ficará sob responsabilidade da candidata e do partido.

Todos os candidatos a deputado federal da União Progressista

A Federação União Progressista homologou nove candidaturas para deputado federal em Rondônia.

Confira a lista completa:
01- Valneria Cristo Mota — nome de urna: Valneria Mota — número 1100;
02- Amália Campos Milani e Silva — nome de urna: Dra. Amália Milani — número 4411;
03- Ellis Regina Batista Leal Oliveira — nome de urna: Ellis Regina do Sindeprof — número 4433;
04- Jesualdo Pires Ferreira Junior — nome de urna: Jesualdo Pires — número 1111;
05- Maiquy Paulo de Lima da Silva — nome de urna: Dr. Maiquy — número 1122;
06- Célio Lopes de Araújo Júnior — nome de urna: Célio Lopes — número 4412;
07- Thiago Leite Flores Pereira — nome de urna: Thiago Flores — número 4422;
08- Maurício Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes — nome de urna: Maurício Carvalho — número 4444;
09- Natan Donadon — nome de urna: Natan Donadon — número 4490.A nominata reúne candidatos do União Brasil e do Progressistas, que disputarão as vagas da Câmara dos Deputados pela Federação.
Todos os candidatos a deputado estadual da União Progressista

Para a Assembleia Legislativa de Rondônia, a Federação homologou 17 candidaturas, sendo sete mulheres e dez homens.

Candidatas a deputada estadual

01- Agna Maria de Souza — nome de urna: Agna Souza — número 11211;
02- Kamilly Eduarda Veiga Stringhini — nome de urna: Dra. Kamilly Phaiol — número 11011;
03- Marina Gomes Veloso — nome de urna: Marina da Pesca — número 44012;
04- Potyara Moraes Rocha — nome de urna: Poty — número 44024;
05- Ieda Pacheco Chaves — nome de urna: Ieda Chaves — número 44123;
06- Noeli Brum Moreira Deiró — nome de urna: Noeli do Cirone — número 44333;
07- Marcia Micheli Pandora dos Santos — nome de urna: Micheli Nenenzinha KM 1 — número 44454.Candidatos a deputado estadual

08- João Batista Beraldo — nome de urna: João do Cerna — número 11234;
09- Ismael Crispin Dias — nome de urna: Ismael Crispin — número 11777;
10- Evaldo Duarte Antonio — nome de urna: Evaldo Duarte — número 44000;
11- Devonildo de Jesus Santana — nome de urna: Dr. Santana — número 44444;
12- Paulo Sergio Mendes — nome de urna: Paulo Mendes — número 44456;
13- Artur Candido Queiroz — nome de urna: Artur Queiroz — número 44777;
14- Matheus Schimidt Proféta Panssonato — nome de urna: Tenente-Coronel Schimidt — número 44556;
15- Adriano Mariz — nome de urna: Adriano da Fórmula 1 — número 11444;
16- Arismar Araújo de Lima — nome de urna: Delegado Araújo — número 11111;
17- Wanderson da Silva — nome de urna: Rei dos Varais — número 11007.Convenção aprovou decisões por unanimidade

De acordo com a ata, as propostas apresentadas durante a convenção foram aprovadas por unanimidade. O deputado federal Maurício Carvalho presidiu os trabalhos, enquanto o deputado estadual Cirone Deiró atuou como secretário da reunião.

A Federação também estabeleceu que os limites de gastos das candidaturas seguirão os valores máximos definidos e publicados pela Justiça Eleitoral. A Comissão Executiva Estadual recebeu autorização para tratar de vagas remanescentes, substituições de candidatos, renúncias e outras providências relacionadas ao processo eleitoral.A convenção começou às 18h e foi encerrada às 20h07, no dia 3 de agosto de 2026, em Porto Velho.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem