CNPJs de candidatos começam a ser registrados no sistema eleitoral de Rondônia

CNPJs de candidatos começam a ser registrados no sistema eleitoral de Rondônia


Por Marcelo Gladson

PORTO VELHO, RO -
Os registros de CNPJ das candidaturas das Eleições Gerais de 2026 começaram a ser disponibilizados no sistema da Justiça Eleitoral. A movimentação marca uma nova etapa do processo eleitoral em Rondônia e permite a formalização das estruturas financeiras das campanhas.

Entre os primeiros registros já disponíveis está o do candidato ao Governo de Rondônia Adailton Antunes Ferreira, que aparece no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo PSD, com o número 55.

De acordo com os dados exibidos no sistema, o CNPJ vinculado à candidatura é 68.386.056/0001-60. O registro foi atribuído em 5 de agosto de 2026, às 7h01, após ter sido enviado no mesmo dia, às 6h30.

A emissão do CNPJ representa uma etapa importante para as candidaturas, pois está relacionada à identificação da campanha perante a Receita Federal e à movimentação financeira eleitoral, permitindo a formalização das operações vinculadas à disputa.

A expectativa agora é de que os registros dos demais candidatos sejam disponibilizados gradativamente no sistema eleitoral, incluindo os concorrentes ao Governo do Estado, Senado Federal, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa de Rondônia.

Com a abertura dessa etapa, as campanhas começam a avançar também na parte administrativa e financeira, enquanto candidatos e partidos se preparam para o início oficial da disputa eleitoral.

Os dados apresentados nesta matéria têm como base a consulta realizada no sistema SPCE-CNPJ do Tribunal Superior Eleitoral (TSE

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem