A candidatura de Francisco Edwilson Bessa Holanda de Negreiros, o Edwilson Negreiros, ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2026, está sendo questionada na Justiça Eleitoral de Rondônia.
PORTO VELHO, RO - De acordo com a consulta pública do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o processo nº 0600450-62.2026.6.22.0000 tramita em segunda instância no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) e tem como assunto o Registro de Candidatura (RRC), com impugnação ao registro de candidatura para o cargo de deputado estadual.
O processo tem como requerente o próprio Edwilson Negreiros e o Podemos (PODE). Já a Procuradoria Regional Eleitoral de Rondônia aparece como parte impugnante, enquanto Edwilson Negreiros figura como impugnado. O Ministério Público Eleitoral também consta no processo como fiscal da lei.
A consulta realizada nesta quarta-feira (19) mostra que a ação está na fase “Recebidos os autos”, no TRE-RO. O último movimento processual registrado ocorreu às 15h07 do dia 19 de agosto de 2026.
O processo é relatado pelo juiz Taís Macedo de Brito Cunha, da 1ª Relatoria do TRE-RO.
Até o momento, a existência da impugnação não significa que a candidatura tenha sido definitivamente indeferida. O processo ainda está em tramitação e caberá à Justiça Eleitoral analisar os argumentos apresentados e decidir sobre a regularidade do registro de candidatura.
A situação de Edwilson Negreiros, portanto, permanece sob análise da Justiça Eleitoral, em um processo que poderá definir a continuidade ou não de sua candidatura nas eleições de 2026.
Tags:
POLÍTICA