Por Marcelo Gladson/CADERNO DESTAQUE
PORTO VELHO, RO - O futebol de várzea mostrou mais uma vez sua força e emoção em Porto Velho. No tradicional duelo das quartas de final da categoria 40+ da Copa Mundo, realizado no Campo da AFA, o que não faltou foi bola na rede e muita vibração dentro e fora das quatro linhas.
O clássico entre Mocambo e Raça Pety, que prometia equilíbrio, acabou se transformando em um verdadeiro espetáculo ofensivo. Com um futebol envolvente e eficiente, o Mocambo dominou as ações e aplicou uma goleada por 5 a 0, garantindo sua vaga nas semifinais com autoridade. A equipe mostrou entrosamento, experiência e um ataque inspirado, não dando chances ao adversário.
Antes da bola rolar, a expectativa era de confrontos equilibrados, especialmente no duelo entre Mocambo e Raça Pety, que reuniu atletas experientes e muita rivalidade. No entanto, dentro de campo, os ataques falaram mais alto, transformando os jogos em verdadeiros espetáculos para o público que compareceu em bom número ao Campo da AFA.
Além da disputa por uma vaga nas semifinais, os confrontos carregaram o peso da tradição e do orgulho no futebol amador da capital rondoniense. E, com atuações marcantes e goleadas expressivas, Mocambo e AHO seguem firmes na briga pelo título de uma das competições mais tradicionais da várzea em Porto Velho.