
No domingo (08), em Jaru, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de acidente no km 426 da BR-364. Ao chegarem no local, os policiais constataram que um dos envolvidos apresentava visíveis sinais de embriaguez, como forte odor etílico, fala desconexa e desequilíbrio. O motorista aceitou realizar o teste de etilômetro, que apontou o índice de 1,04 mg/L. Diante do resultado o homem foi detido e encaminhado à UNISP de Jaru.
No mesmo dia, em Porto Velho, outra ocorrência foi registrada durante uma ronda no km 708 da BR-364. Os policiais abordaram um veículo de passeio e ofereceram o teste de alcoolemia ao condutor, que se submeteu à aferição, ocasião que se obteve o resultado de 0,57 mg/L de álcool por litro de ar alveolar. O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil na capital para os procedimentos legais.
As ocorrências reforçam o alerta da PRF sobre os perigos da combinação entre álcool e direção. Os condutores flagrados nessas condições, além de serem autuados em uma infração de natureza gravíssima, podem ter o direito de dirigir suspenso e responder criminalmente conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Fonte: PRF
Tags:
Polícia