Ieda Chaves participa da entrega de 150 mil mudas de café clonal impulsiona agricultura em Porto Velho

Ieda Chaves participa da entrega de 150 mil mudas de café clonal impulsiona agricultura em Porto Velho


Deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) na Associação dos Pequenos Agrossilvicultores do Projeto Reflorestamento Econômico Consorciado e Adensado (RECA) (Foto: Divulgação)

PORTO VELHO, RO -
Durante agenda na região da Ponta do Abunã, nesta quinta-feira (26), em Porto Velho, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) acompanhou o recebimento de 150 mil mudas de café clonal na Associação dos Pequenos Agrossilvicultores do Projeto Reflorestamento Econômico Consorciado e Adensado (RECA), em Nova Califórnia, divisa com o estado do Acre. O investimento de R$ 420 mil, proveniente de emenda parlamentar de bancada, visa fortalecer a agricultura familiar local.

Associação dos Pequenos Agrossilvicultores do Projeto Reflorestamento Econômico Consorciado e Adensado (RECA) (Foto: Divulgação)

“Mais do que mudas, estamos entregando oportunidade, renda e tecnologia para quem tira o sustento do campo. O café clonal é sinônimo de produtividade e qualidade, e ver o brilho no olho de cada produtor aqui em Porto Velho nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, declarou Ieda Chaves, lembrando que a cooperativa é formada por mais de 300 famílias de agricultores.

A parlamentar reiterou ainda que “Rondônia é gigante na produção, e o meu compromisso é garantir que nossos agricultores tenham estrutura para crescer cada vez mais”.

Deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) (Foto: Divulgação)

Produção


De acordo com o presidente do RECA, Hamilton Condack, são beneficiadas mais de 600 sacas de café por ano, com capacidade de produção bem maior. Atualmente, o cultivo ocupa cerca de 80 hectares, sendo que mais de 20 hectares estão em fase de formação.

Texto: Etiene Gonçalves | Jornalista
Foto: Divulgação




Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem