FFER conquista mais uma vaga em competição nacional para o futebol feminino

FFER conquista mais uma vaga em competição nacional para o futebol feminino

Itapuense e Rolim de Moura representam Rondônia no Brasileiro Série A3

PORTO VELHO, RO -
Na manhã deste sábado a Federação de Futebol do Estado de Rondônia conquistou mais uma vaga em uma competição nacional, a boa notícia é para o futebol feminino, agora além do Itapuense atual campeão Rondoniense, o Rolim de Moura também vai disputar o Campeonato Brasileiro Série A3, a segunda vaga na competição nacional foi conquistada através do ranking, por isso o filiado da Zona da Mata será o segundo representante de Rondônia no Brasileiro Série A3.

A segunda vaga na competição é mais uma demonstração da atuação firme, comprometida e séria da gestão do futebol de Rondônia, o Brasileiro Série A3 é mais uma possibilidade para o futebol feminino mostrar seu talento e sua qualidade, proporcionando oportunidades para clubes filiados e atletas.

Para o diretor da CBF e vice presidente da FFER, Bruno Costa, a gestão transparente, séria e comprometida da FFER é traduzida com os resultados esportivos que o futebol de rondoniense vem colhendo, "o futebol de Rondônia vai muito bem obrigado, estamos com a nossa principal competição, o Rondoniense Sicredi com excelentes jogos, competitivos e bem disputados, com transmissão de todas as partidas, seja pela FFER TV seja pela Rede Amazônica, afiliada Globo, temos dois clubes no Brasileiro Série D, Gazin Porto Velho e Guaporé, que também estão na Copa Norte/Copa Verde e pela primeira vez na história do futebol rondoniense, temos três clubes classificados para a segunda fase da Copa do Brasil, competição mais democrática do país e também a mais rentável para os clubes, e tudo isso só nesse primeiro semestre de 2026, se preparem que no segundo semestre teremos outras tantas boas notícias para o nosso futebol", frisou Bruno Costa.

O Campeonato Brasileiro Série A3, começa no mês de março com Itapuense de Pimenta Bueno e atual campeão Rondoniense e o Rolim de Moura que estreou na competição em 2025 quando avançou até a segunda fase da competição.

Série A3

O Brasileiro Feminino Série A3, terá início em 21 de março e término previsto para dia 5 de setembro, com 14 datas e 126 jogos. Ao todo, serão 32 clubes com todas as unidades federativas representadas. O formato será de turno e returno na 1ª fase. A data-base das partidas será sábado.

A cota para cada clube participante terá reajuste de 3,3 vezes, passando a R$ 120 mil na primeira fase. Os clubes participantes têm vaga na Copa do Brasil Feminina. Os quatro melhores sobem para a A2.

Fonte: FFER

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem