
PORTO VELHO, RO - Um homem de 29 anos acabou preso na noite de sexta-feira (16) depois de se envolver em uma ocorrência de furto em uma unidade das Lojas Americanas situada na Avenida José Amador dos Reis, na zona Leste de Porto Velho (RO). Durante a ação policial, ele chegou a afirmar que fazia parte de uma facção criminosa e ainda proferiu ameaças contra um funcionário do estabelecimento.
Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, o suspeito subtraiu 10 barras de chocolate e deixou a loja correndo, tentando escapar. Funcionários perceberam o crime e avisaram uma equipe da PM que realizava patrulhamento na região, possibilitando uma resposta rápida dos policiais.
O homem foi perseguido e abordado pouco tempo depois. No momento da prisão, ele se mostrou extremamente alterado, resistiu às ordens da guarnição e precisou ser contido com uso de força física. Após ser dominado, o suspeito passou a ameaçar um funcionário da loja na frente dos policiais.
Ainda segundo a PM, o acusado afirmou integrar o Comando Vermelho (CV), disse que andava armado e alegou saber onde a vítima residia, em uma clara tentativa de intimidação. As declarações foram registradas na ocorrência.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, onde ficou à disposição da Justiça. O caso foi registrado como furto, resistência e ameaça, e será apurado pelas autoridades competentes.
Tags:
Polícia