É FAKE - Prefeitura esclarece Informações falsas sobre radares em Porto Velho

É FAKE - Prefeitura esclarece Informações falsas sobre radares em Porto Velho


Medida não representou o fim definitivo dos radares

PORTO VELHO, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), esclarece que é falsa a informação que circula nas redes sociais afirmando que o prefeito Léo Moraes teria acabado definitivamente com os radares eletrônicos na capital e anulado todas as multas de forma irrestrita.

A informação que voltou a circular retira de contexto uma medida adotada no início de 2025, quando foi publicado o Decreto nº 20.762, que suspendeu temporariamente o serviço de fiscalização eletrônica para a realização de ajustes técnicos, aferições, estudos estatísticos e melhorias na sinalização.

À época, durante o período de suspensão, os 15 equipamentos instalados no município permaneceram ativos apenas para fins de estudos técnicos, sem geração de autuações, e multas aplicadas naquele intervalo específico foram revogadas, conforme previsto no decreto.

A medida não representou o fim definitivo dos radares, tampouco autoriza afirmar que todas as multas aplicadas em outros períodos tenham sido anuladas de forma geral.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Iremar Torres, a suspensão adotada em 2025 ocorreu dentro da legalidade, com prazo e finalidade definidos, e qualquer revisão de autuações acontece de forma pontual, técnica e administrativa, sem comprometer a política de fiscalização e segurança viária do município.

Texto: Iule Vargas
Foto: Arquivo / Secom

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem