
PORTO VELHO, RO - Uma solenidade na sede da Ordem dos Advogados do Brasil marcou uma homenagem ao desembargador Raduan Miguel Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia. O magistrado recebeu da instituição, a Medalha Ney Luis de Freitas Leal, durante a última cerimônia de entrega de credenciais de 2025 da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO). Mais de 70 novos(as) advogados receberam as credenciais, na solenidade.
A medalha foi concedida ao desembargador em reconhecimento à sua contribuição institucional, à trajetória na magistratura e ao diálogo permanente mantido com a advocacia, destacando sua atuação nos mais elevados espaços de decisão do sistema de justiça.

Durante a solenidade, a OAB destacou a trajetória do magistrado, que iniciou sua carreira na magistratura como juiz substituto em Ji-Paraná, atuando ao longo dos anos em diversas unidades jurisdicionais, com destaque para as áreas cível, de família e da infância e juventude, além de contribuir para a formação de novos magistrados como docente da Escola da Magistratura de Rondônia. A trajetória institucional inclui a presidência da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia, na qual representou a magistratura em âmbito estadual e nacional, e a promoção ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, com atuação nas Câmaras Criminal e Cível.
Como gestor foi eleito presidente do TJRO para o biênio 2024–2025, período marcado por ações de modernização, fortalecimento da governança e ampliação do diálogo institucional, além de ter exercido a presidência interina do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, representando os tribunais estaduais em pautas estratégicas do Judiciário, e o governo do Estado, de forma interina.
Assessoria de Comunicação Institucional
Tags:
Jurídico