PF, PM/RO, IBAMA e FUNAI realizam operação contra garimpo e extração ilegal de madeira em Rondônia

PF, PM/RO, IBAMA e FUNAI realizam operação contra garimpo e extração ilegal de madeira em Rondônia


Ação integrada cumpre fiscalizações em área de garimpo e quatro madeireiras em Porto Velho/RO e Nova Mamoré/RO

PORTO VELHO, RO - Nesta quarta-feira (17/12), a Polícia Federal deflagrou a Operação Clandestina Extractio, com o apoio da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), para combater o garimpo terrestre e a extração ilegal de madeira em Porto Velho/RO e Nova Mamoré/RO. A ação visa reduzir os impactos ambientais provocados pela exploração irregular de ouro e pelo desmatamento.

Durante as diligências, foram realizadas fiscalizações em uma área de garimpo terrestre localizada e em quatro madeireiras, situadas em Porto Velho/RO e em nova Mamoré/RO.

Na área de atividade garimpeira, foram localizadas uma draga, dois acampamentos e vários motores utilizados na exploração criminosa de ouro. O empreendimento foi autuado pelo órgão ambiental e as estruturas e maquinários foram inutilizados.

Também foram apreendidos quase 30 metros cúbicos de madeira extraída ilegalmente, em uma fazenda nas imediações da Terra Indígena Igarapé Ribeirão. O proprietário do local foi autuado e a madeira foi doada à Coordenação Regional da FUNAI em Guajará-Mirim/RO, em benefício das comunidades indígenas da região.


Também foram apreendidos quase 30 metros cúbicos de madeira extraída ilegalmente



Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia





Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem