
Mulher tentou fugir em um barco carregado com pacotes e encomendas. Acabou batendo ponte histórica e os estragos que causou são incalculáveis. © X/ Francesca Totolo<br> <br>
PORTO VELHO, RO - Uma mulher foi presa, esta quinta-feira (11), depois de ter assumido o controle de um barco de carga, em Veneza, e ter acabado colidindo contra a famosa ponte de Rialto.
A embarcação, um paquete típico da cidade italiana, estava amarrado e carregado com embalagens e encomendas, junto ao Palazzo dei Camerlenghi.
Segundo conta a EuroNews, a mulher, uma italiana de origem tunisina, estaria, em um primeiro momento, tentando roubar os pacotes da embarcação atracada. Segundo o proprietário do barco, a mulher vasculhou os pertences dos funcionários, tendo roubado cigarros da mochila de um trabalhador e conseguindo localizar as chaves em uma caixa guardada na embarcação.
Quando foi avistada e denunciada, a suspeita acabou por usar essa mesma chave para ligar o motor na tentativa de fugir. Não foi, contudo, muito longe, dado que, logo em seguida, colidiu contra a ponte.
O choque destruiu três pilares da infraestrutura, causando danos de valor incalculável, dado o valor histórico do monumento do século XVI.
O vereador e especialista em pedra Giovanni Giusto afirmou à imprensa local que "a restauração será difícil, mas não impossível".
"A prioridade é recuperar todos os fragmentos, mesmo aqueles que caíram na água, mas também será necessário um trabalho criativo, pois nem todos serão encontrados", explicou.
Tags:
Mundo