Nota Pública: Prefeitura de Porto Velho apoia Operação “Mãos Limpas” e exonera servidor investigado

Nota Pública: Prefeitura de Porto Velho apoia Operação “Mãos Limpas” e exonera servidor investigado

Administração municipal abre procedimento administrativo, reforça colaboração com a Polícia Civil e compromisso com transparência e ética

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho (RO) divulgou Nota Pública na qual reconhece e apoia o trabalho da Polícia Civil de Rondônia na Operação “Mãos Limpas”, que apura o desvio de materiais da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Segundo a administração, um servidor municipal — efetivo desde 2009 e ocupante de cargo em comissão desde 2021 — foi identificado nas investigações.

Como medida imediata, a gestão determinou a exoneração do servidor da função em comissão na manhã desta terça-feira (07) e a abertura de procedimento administrativo para apurar os fatos, assegurando o contraditório e a ampla defesa. A Prefeitura informou ainda que, caso a responsabilidade seja confirmada, poderão ser aplicadas as sanções cabíveis, incluindo a demissão do cargo público.

A Nota Pública destaca que, se surgirem indícios de envolvimento de outros servidores, as mesmas providências serão adotadas. O município reiterou seu compromisso com a transparência, a ética e a correta aplicação dos recursos públicos, garantindo total colaboração com as autoridades competentes durante toda a investigação.

Assinam a Nota:

  • Secretaria Geral do Governo (SGG)
  • Secretaria Municipal de Saúde (Semusa)
  • Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Palavras-chave (SEO): Nota Pública Prefeitura de Porto Velho, Operação Mãos Limpas, Polícia Civil de Rondônia, Semusa, desvio de materiais, servidor exonerado, procedimento administrativo, transparência, ética, Porto Velho RO.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem