Ministério Público denuncia 50 integrantes de rede de tráfico de drogas no DF

Ministério Público denuncia 50 integrantes de rede de tráfico de drogas no DF

 Entorpecentes eram enviados da Colômbia, Bolívia e Peru. Depois, passavam por Rondônia e Goiás, com destino ao Distrito Federal.


Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) — Foto: TV Globo/Reprodução

Porto Velho, RO - O Ministério Público do Distrito Federal denunciou, na quinta-feira (18), 50 integrantes de uma rede de tráfico que trazia drogas de outros países para o Brasil.

Os entorpecentes eram enviados da Colômbia, Bolívia e Peru. Depois, passavam por Rondônia e Goiás, com destino ao Distrito Federal.

Veja o vídeo abaixo:

https://g1.globo.com/df/distrito-federal/video/megaoperacao-da-policia-civil-do-df-desarticula-complexa-rede-de-trafico-de-drogas-13739913.ghtml

Em julho, uma megaoperação da Polícia Civil do DF prendeu integrantes da rede e apreendeu veículos, moto aquática R$ 100 mil em dinheiro, armas e drogas (veja vídeo acima).


Como funcionava o esquema?

https://g1.globo.com/df/distrito-federal/video/delegado-luiz-sampaio-da-coordenacao-de-repressao-as-drogas-cordpcdf-13741317.ghtml

Delegado Luiz Sampaio, da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD/PCDF).

Os entorpecentes entravam no Brasil por Rondônia com destino ao DF via Goiânia. A organização também usava caminhões cegonhas como estratégia para despistar a polícia, segundo o delegado.

As drogas eram transportadas para Goiânia em caminhões, carros particulares e por passageiros de ônibus. Depois ficavam temporariamente em residências.

Em seguida, integrantes do grupo no DF viajavam de carro até a capital goiana para buscar a droga e revendê-la no Distrito Federal. Segundo a investigação, o grupo vendia cocaína e skunk.

Em Brasília, o material era distribuído para traficantes que atuavam no varejo. No período da investigação, foram apreendidos mais de R$ 4 milhões em drogas.

“Eles tinham um grupo bem coeso. Por exemplo, tinha um que se fazia de policial em grupos de WhatsApp para verificar eventuais ações policiais com antecedência. Outro, fazia a montagem das drogas nos veículos para o envio de entorpecentes para o DF. Usavam distribuidoras de bebidas para a venda de drogas”, aponta o MPDFT.


Fonte: G1

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem