Caio Bonfim e outros cinco brasileiros brigarão por medalha nas provas de 35km da marcha atlética, que dão início ao torneio nesta sexta-feira (12)

Caio Bonfim comemora a conquista da medalha de prata na marcha atlética 20 km • Alexandre Loureiro/COB
Porto Velho, RO - A cidade de Tóquio irá sediar a 20ª edição do Mundial de Atletismo, que terá início nesta sexta-feira (12), às 19h30 (de Brasília). Caio Bonfim, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, brigará por medalha na marcha atlética logo no primeiro dia do evento.
Caio disputará a prova masculina dos 35km, assim como Matheus Corrêa e Max Batista. No feminino, Viviane Lyra, Elianay Barbosa e Mayara Vicentainer representarão o país no mesmo horário.
Vice-campeão em Paris, Caio Bonfim possui duas medalhas em Campeonatos Mundiais: dois bronzes em Londres-2017 e Budapeste-2023, ambos na distância de 20km.
Entre as mulheres, Viviane é a principal atleta do Brasil na marcha atlética. Na última edição, a carioca de 32 anos finalizou a prova de 35km na quarta posição, onde quebrou o recorde brasileiro com a marca de 2h44min40s.
Após a decisão na marcha, Andressa de Morais e Izabela da Silva participarão das classificatórias da prova do lançamento do disco, a partir das 21h. Andressa é a atual detentora do recorde sul-americano, com 65,34m.
Por fim, o Brasil encerrará sua participação na primeira sessão do Mundial de Atletismo com os atletas Welington Morais e Willian Dourado, que irão buscar uma vaga na final no arremesso de peso, às 22h55.
Oitavo colocado no último Mundial e quarto nas Olimpíadas de Tóquio-2020, Darlan Romani estará fora da edição de Tóquio, pois ainda se recupera de duas cirurgias na coluna.
Programação do Brasil no primeiro dia do Mundial de Atletismo
* Marcha atlética 35km - 19h30 - Masculino (Caio Bonfim, Matheus Corrêa e Max Batista) e Feminino (Elianay Barbosa, Mayara Vicentainer e Viviane Lyra)
* Lançamento do disco feminino - Classificatórias - 21h - Andressa de Morais e Izabela da Silva
* Arremesso de peso masculino - Classificatórias - 22h55 - Welington Morais e Willian Dourado
Fonte: CNN Brasil
Tags:
Esportes