Os moradores das comunidades receberam a nova Carteira de Identidade Nacional
Cerca de 480 moradores das comunidades de Calama, Demarcação, Gleba Rio Preto, Ressaca, Papagaios, Santa Catarina, Nazaré, Lago do Cuniã, Cavalcante e São Carlos receberam os novos documentos.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o programa Rondônia Cidadã segue com o compromisso de promover políticas públicas inclusivas, levando dignidade e serviços essenciais às populações mais vulneráveis do estado. Novas ações estão previstas para os próximos meses.

Mais de 480 documentos entregues
Segundo a secretária da Seas, Luana Rocha, garantir a documentação básica é o primeiro passo para o acesso a direitos. “Sem um documento de identidade, fica mais difícil ter acesso a programas sociais, educação e saúde, por exemplo. Levar esse serviço até as comunidades do Baixo Madeira é mais do que logística, é uma missão de justiça social”, destacou.
Tags:
Porto Velho