A Operação resultou ainda na apreensão de armas de fogo e munições , o que gerou a autuação em flagrante de alguns conduzidos
A operação AR PURO é resultado de investigações que se iniciaram no mês de agosto de 2024 em razão das queimadas criminosas, grilagens de terras públicas e privadas, extração ilegal de madeira, invasões no Parque Estadual de Guajará-Mirim.
A operação CONTRA-ATAQUE teve início no mês de março do corrente em virtude dos criminosos ataques a bala promovidos contra três bases da SEDAM na região do Parque Estadual, nos quais criminosos atentaram contra a vida de policiais militares que faziam a segurança nesses locais. Ressalta-se que em uma delas, foram disparados cerca de 60 (sessenta) tiros contra uma das bases da SEDAM.
A ação policial envolveu 115 policiais, os quais cumpriram 38 (trinta e oito) medidas cautelares, sendo 11 mandados de prisão preventiva, 03 mandados de prisão temporária, além de 24 mandados de busca e apreensão. A Operação resultou ainda na apreensão de armas de fogo e munições , o que gerou a autuação em flagrante de alguns conduzidos.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso institucional e não mede esforços para prender os responsáveis pelos crimes ambientais e levá-los ao crivo da justiça.
Tags:
Polícia