Suspeitos de incendiar ônibus em onda de ataques em distritos de Porto Velho são presos

Suspeitos de incendiar ônibus em onda de ataques em distritos de Porto Velho são presos

 No início de 2025, confrontos entre a Polícia Militar (PM) e Comando Vermelho provocaram diversas mortes e prejuízos materiais em todo o estado. Investigados são suspeitos de agir em Mutum Paraná, Jaci Paraná e União Bandeirantes.

Ônibus foram incendiados durante ondas de ataques — Foto: Tiago Frota/Rede Amazônica

Porto Velho, RO - Sete pessoas foram presas nesta quarta-feira (30) durante uma operação da Polícia Civil de Rondônia. Os suspeitos são investigados como responsáveis diretos pelos incêndios criminosos nos ataques a ônibus em janeiro deste ano nos distritos de Mutum Paraná, Jaci Paraná e União Bandeirantes, em Porto Velho.

➡️Contexto: No início de 2025, confrontos entre a Polícia Militar (PM) e o Comando Vermelho duraram dias e provocaram diversas mortes e prejuízos materiais: 13 pessoas morreram e mais de 20 ônibus foram incendiados em todo o estado.

Além das prisões, a polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário. A operação contou com o apoio do Ministério Público (Gaeco), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Fico) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

A polícia informou que as apurações continuam para localizar os demais suspeitos e esclarecer todos os detalhes dos ataques. Novas informações devem ser divulgadas em coletiva de imprensa nesta semana.

Fonte: G1-Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem