Zubeldía abre mão de 'quarteto mágico' para reforçar defesa do São Paulo

Zubeldía abre mão de 'quarteto mágico' para reforçar defesa do São Paulo

Treinador desfez esquema com Oscar, Calleri, Lucas e Luciano para jogar com três zagueiros e corrigir erros defensivos na temporada


Foto: Divulgação / São Paulo - Legenda: São Paulo abre mão de quarteto para reforçar defesa / Jogada10

Porto Velho, RO - O São Paulo encara o Palmeiras nesta segunda-feira (10/3), às 21h35, no Allianz Parque, valendo uma vaga na final do Campeonato Paulista. Mirando sua primeira final pelo Tricolor Paulista, o técnico Luis Zubeldía prepara uma grande mudança para o clássico. Afinal, o argentino deve abrir mão do "quarteto mágico", para reforçar o sistema defensivo da equipe.

Luciano, Oscar, Lucas e Calleri não jogam juntos desde a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, no Morumbis, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão. Desde então, Zubeldía vem optando por uma formação com três zagueiros. O esquema deu certo nos dois jogos seguintes, contra o São Bernardo (3 a 1) e Novorizontino (1 a 0).

A mudança se deu para Zubeldía melhorar o esquema defensivo da equipe. Afinal, o objetivo foi proteger mais a zaga e diminuir os gols sofridos, que vinham incomodando a comissão técnica. Antes, jogando no 4-4-2, o Tricolor sofreu 10 gols em 10 partidas, média de um por jogo. Já no 3-5-2, o São Paulo tomou apenas um gol em três embates com o esquema. Além das vitórias contra São Bernardo e Novorizontino, a formação também foi usada no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, na fase de grupos do Paulistão.

No entendimento da comissão técnica, o São Paulo passou a ter mais segurança defensiva e a sofrer menos riscos. Contudo, o Tricolor perde na força ofensiva, já que um atacante deixa o clube para um zagueiro entrar. Nestas partidas, Luciano foi o escolhido para ir ao banco de reservas, dando espaço para Ferraresi.


A provável escalação de Zubeldía

A formação vem agradando Luis Zubeldía que deve repetir a escalação nesta segunda. O São Paulo que encara o Palmeiras deve ter: Rafael, Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio, Oscar e Enzo Diaz; Lucas e Calleri.

Fonte: Terra.com

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem