Mulheres são homenageadas na Assembleia Legislativa de Rondônia

Mulheres são homenageadas na Assembleia Legislativa de Rondônia

Servidoras foram recepcionadas pelo Coral Vozes do Legislativo


Assembleia Legislativa conta com mais de mil mulheres servidoras (Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

Porto Velho, RO - A segunda-feira (10) começou de maneira especial na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero). As servidoras da Casa foram recepcionadas pelo Coral Vozes do Legislativo, que apresentou um repertório dedicado a elas, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A recepção foi organizada pelo Coral Vozes do Legislativo, que integra o Departamento de Cerimonial da Casa. O repertório incluiu as músicas: "Como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos; "Maria, Maria", de Fernando Brant e Milton Nascimento; "Coisa linda", de Leo Fressato e Tiago Iorc; e "Dona de mim", de Arthur Marques.


Coral apresentou um repertório dedicado às mulheres (Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

A assessora jurídica da Alero Joseandra Reis destacou que a homenagem é uma demonstração de carinho e reconhecimento às servidoras da Casa. Já a assessora técnica Flavia Anes ressaltou a alegria de ser homenageada. "Chegar na segunda-feira e ser surpreendida com essa homenagem é gratificante; é um sinal de reconhecimento pelo nosso trabalho", enfatizou.

Na ocasião, também foram entregues lembranças às mulheres. "Este evento é uma forma de exaltar e homenagear as mulheres, que desempenham diversos papéis na sociedade, incluindo aqui na Assembleia, onde trabalham com leis que impactam a vida da população", destacou a assessora Luana Mitsue, que também é corista no coral.

Atualmente, a Alero conta com cinco deputadas: Claudia de Jesus (PT), Dra. Taíssa (Podemos), Gislaine Lebrinha (União Brasil), Ieda Chaves (União Brasil) e Rosângela Donadon (União Brasil). Além disso, dos 2.254 servidores da Alero, 1.120 são do sexo feminino.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado mundialmente em 8 de março, tem suas origens nos movimentos feministas e trabalhistas do final do século XIX e início do século XX. Sua criação está relacionada às lutas das mulheres por direitos trabalhistas, igualdade salarial, condições dignas de trabalho e participação política.

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem