Imagens mostram sobrevoo em local onde aeronave venezuelana foi abatida

Imagens mostram sobrevoo em local onde aeronave venezuelana foi abatida

Aeronáutica informou que ordens para avião mudar de rota foram ignoradas, o que forçou o órgão a dar um tiro na aeronave


Avião foi derrubado após ignorar ordens da FABDivulgação/FAB

Porto Velho, RO - A Força Aérea Brasileira derrubou com um tiro um avião que entrou de forma clandestina no espaço aéreo brasileiro nessa terça-feira (11). Segundo o órgão, a aeronave transportava drogas e era oriunda da Venezuela. Dois traficantes que estavam no avião morreram na queda.

Segundo a FAB, assim que foi identificada a presença da aeronave, o órgão executou medidas de intervenção para que o avião mudasse de rota e pousasse em um aeródromo determinado pelos militares.

A FAB informou que as ordens foram ignoradas. Dessa forma, o órgão passou a executar medidas de persuasão. A primeira medida foi efetuar tiros de aviso para chamar a atenção dos ocupantes do avião, a fim de que ele obedecessem às ordens de mudança de rota.

 


Traficantes morreram na queda do aviãoDivulgação/FAB - 12.2.2025

Os tiros não surtiram efeito, e a FAB passou a classificar o avião como hostil. Dessa forma, foi dado um tiro de detenção na aeronave. “Essa medida é utilizada como último recurso, após a aeronave interceptada descumprir todos os procedimentos estabelecidos e forçar a continuidade do voo ilícito”, explicou o órgão.

“Com participação de agentes da PF na ação, foram identificados dois traficantes sem vida e confirmada, ainda, a presença de drogas no interior da aeronave”, acrescentou a FAB.

Fonte: R7

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem