Semusa é selecionada para projeto nacional que fortalece uso de evidências no SUS

Semusa é selecionada para projeto nacional que fortalece uso de evidências no SUS

Porto Velho está entre as oito organizações escolhidas pelo Ministério da Saúde para implementar políticas baseadas em evidências


Eliana Pasini e Angelita Mendes receberam a especialista de campo do projeto, Regimarina Reis

Porto Velho, RO- A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) foi uma das oito organizações selecionadas pelo Ministério da Saúde para participar do Projeto Espie (Institucionalização de Políticas Informadas por Evidências). A seleção contou com a inscrição de 77 instituições, sendo a escolha baseada no histórico de comprometimento e realizações das organizações no setor.

O projeto, que faz parte do Proadi-SUS e é desenvolvido pelo Hospital Sírio-Libanês em parceria com o Conass, Conasems e Decit/Sectics, tem como objetivo fortalecer o uso de evidências científicas no processo de tomada de decisões no Sistema Único de Saúde (SUS).

ALINHAMENTO


A secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini e Angelita Mendes, gerente da Divisão Gestora de Educação Permanente em Saúde, receberam a especialista de campo do projeto, Regimarina Reis, para alinhamento das próximas etapas.

"Esta conversa inicial, que tem como objetivo reconhecer o trabalho realizado por essa gestão neste processo. Afinal, tivemos 77 organizações de saúde que expressaram interesse, mas apenas oito foram escolhidas”, ressaltou Regimarina.

O Espie busca qualificar diagnósticos, elaborar planos de melhorias e acompanhar a implementação de políticas baseadas em evidências. Segundo Regimarina Reis, o foco do triênio atual é apoiar as instituições na institucionalização de processos decisórios embasados em evidências científicas, promovendo resultados mais efetivos e duradouros para a saúde pública.

Para a participação no projeto, a Semusa será responsável pela seleção de servidores que atuarão no desenvolvimento e execução das etapas, que incluem capacitação técnica e construção de planos de ação. O projeto segue até 2026 e será acompanhado pelo Ministério da Saúde com a perspectiva de ampliar as práticas implementadas para outras instituições do país.

“Nós temos um histórico de comprometimento e vamos escolher servidores qualificados para esse projeto, pois a indicação desse grupo é o ponto chave para que possamos alcançar os objetivos propostos”, concluiu Pasini.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem