Recurso garante a promoção de projetos desenvolvidos por entidades civis para atender ao público
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjeB_CxrZ42eZGUXQU9crVpWnJzw3KpQpiytDU2re7i43hMWB2AfxH2Bt27FBmTOp0SZFRj3PKkZ6lkDT3iqsP2nq40B3D67Hbo7s3LBo8w3xsFVvR5cJEIX5F9-FJQKB2WANVVTAtjhDVbRoeuFJQOPZGtcmX6w4yYbFxn8qJdUPSF-8xMxKZ5WFu-WOv/s16000/WhatsApp%20Image%202024-12-30%20at%2008_42_56%20(1).jpeg)
Recursos do Fundo também têm papel fundamental no fortalecimento de programas essenciais
Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), receberam do Banco da Amazônia (Basa), a doação de R$ 40 mil destinados ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.
O cheque simbólico foi entregue na manhã da última sexta-feira (27), pelo coordenador administrativo regional de Rondônia, Jandilson Filgueiras, e pelo gerente-geral da agência Porto Velho, Anderson Alves, que foram recebidos no gabinete da Semasf, pelo secretário Claudi Rocha e o presidente do CMDCA, Jefferson Ryan de Sena. Também estiveram presentes no ato da entrega da doação a secretária-adjunta, Silvana Chaves, e a diretora de Proteção Social Especial (DPSE), Karla Feitoza.
Segundo o presidente do CMDCA, a doação, que se soma a mais de uma década de contribuição do Basa, reafirma o compromisso da instituição em investir no futuro de crianças e adolescentes. “Graças a este recurso, projetos essenciais desenvolvidos por entidades civis que atendem esse público continuam sendo viabilizados, promovendo cuidado, proteção e a garantia de direitos. Essa postura reforça a importância da parceria entre o setor privado e o poder público para transformar realidades”, disse o presidente do CMDCA.
Os recursos do Fundo também têm papel fundamental no fortalecimento de programas essenciais, como o Programa Família Acolhedora, que hoje atende a 17 crianças, e o Lar do Bebê, que acolhe outras dez. A Prefeitura, através da Semasf e do CMDCA, segue empenhada, de forma integrada, para atender à recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que orienta esforços conjuntos para garantir a viabilidade e expansão do Programa Família Acolhedora.
Além disso, o CMDCA implementou a modalidade de chancela, que permite ao empresariado local escolher diretamente o projeto ou a entidade que deseja apoiar com sua doação, ampliando ainda mais o impacto positivo dessas ações.
“O gesto do Banco da Amazônia é um exemplo inspirador de responsabilidade social e um convite para que outras empresas sigam pelo mesmo caminho, contribuindo para um futuro mais justo e solidário para nossas crianças e adolescentes”, observou o secretário da Semasf, Claudi Rocha.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Tags:
Destaque