Associação de Machadinho D’Oeste recebe trator adquirido com emenda do Delegado Lucas person Redação

Associação de Machadinho D’Oeste recebe trator adquirido com emenda do Delegado Lucas person Redação

Maquinário foi adquirido com emenda de R$ 325 mil.

Maquinário adquirido com emenda parlamentar foi entregue à associação em dezembro (Foto: Jônatas Boni | Assessoria Parlamentar)

Porto Velho, RO - Associação dos Produtores Rurais da Linha MA 43 - Cedro Rosa, localizada em Machadinho do Oeste, foi contemplada com um trator agrícola adquirido por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Delegado Lucas (PP). O recurso, no valor de R$ 325 mil, foi autorizado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e integra ações do parlamentar para fortalecer o setor rural do município.

O maquinário foi entregue nesta semana e já está atendendo diretamente os agricultores da região, proporcionando maior eficiência no preparo do solo, plantio e colheita. “Com este equipamento, buscamos dar suporte aos pequenos produtores, garantindo ferramentas para otimizar o trabalho no campo e melhorar a produtividade”, destacou o deputado.

Fundada em 2014, a Associação dos Produtores Rurais tem papel essencial na organização e desenvolvimento da agricultura familiar local. Um dos produtores beneficiados, Adelino de Lara, conhecido como Tuca, mora na Linha MA 43 há mais de oito anos e nunca havia recebido melhorias em sua propriedade.

“Agora foi o primeiro serviço que fiz com um trator. Pude plantar uma lavoura de milho em um hectare de terra. O maquinário já está sendo muito bem utilizado pelos associados”, afirmou.

Ivanildo Boaventura de Souza, outro produtor atendido pela associação, usou o trator para fazer o gradeamento de uma área de terra e já tem diversos planos para sua propriedade.

“Estou plantando banana e café clonal com o auxílio desse trator. É muito positivo, pois, em três anos aqui, eu ainda não tinha condições de contratar um serviço como este. Agora, com o apoio da associação, essas melhorias ficam mais acessíveis”, explicou.

Segundo a associação, além do trator, mais de 40 agricultores terão acesso a capacitações, tecnologias e recursos que impulsionam a produção agrícola e pecuária. Essas iniciativas consolidam ainda mais Machadinho do Oeste como um relevante polo produtivo da região.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem