Embate será promovido pelos grupos SBT, Terra e rádio Nova Brasil nesta sexta-feira
Porto Velho, Rondônia - Os principais candidatos à prefeitura de São Paulo se enfrentam mais uma vez nesta sexta-feira, participando do debate promovido pelo SBT, em parceria com o portal de notícias Terra e a rádio Nova Brasil. Os embates serão divididos em três blocos, sendo que em dois estão previstos confrontos diretos entre eles.
Entre os participantes estão Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB). A ordem dos candidatos foi definida por sorteio e formalizada em um documento encaminhado às campanhas.
Segundo a colunista Malu Gaspar, há a previsão de que Datena e Marçal fiquem bem próximos no debate desta sexta-feira, apesar de ambos terem protagonizado o episódio da "cadeirada" no último domingo, durante o debate da TV Cultura. Entre eles, que estarão à esquerda do mediador, apenas Boulos ficará posicionado. No encontro de terça-feira, promovido pela RedeTV em parceria com o UOL, o ex-coach e o apresentador permaneceram mais distantes.
Onde assistir ao debate do SBT?
O programa será transmitido ao vivo pela TV aberta e nas redes sociais do SBT a partir das 11h15 desta sexta-feira, mas também contará com reproduções simultâneas na rádio Nova Brasil e na página inicial do site Terra.
Como vão funcionar os embates entre os candidatos?
- Primeiro Bloco: Perguntas entre candidatos com temas diversos sorteados. Pergunta de 30s, resposta de 1min30s, réplica e tréplica de 1min cada. Os candidatos serão informados do tempo decorrido em cada participação por um cronômetro no estúdio. Em caso de não respeito ao tempo, o mediador interromperá a fala do candidato, dando prosseguimento ao debate.
- Segundo Bloco: Rodada de perguntas dos jornalistas participantes, sem repetição de candidatos para responder. Resposta de 1min30s. Um segundo candidato será escolhido para comentar em 1min.
- Terceiro Bloco: Nova rodada de perguntas entre candidatos com temas diversos sorteados, nos mesmos tempos do primeiro bloco, e considerações finais.
Ofensas pessoais podem ser contestadas com um minuto adicional de resposta. O pedido deve ser feito ao mediador no momento da ofensa ou ao final do bloco. Um corpo jurídico formado pelos promotores do debate definirá se houve citação que justifique o direito de resposta.
Segundo os organizadores do debate, serão entendidas como ofensa pessoal as ocorrências de calúnia, injúria ou difamação. O direito de resposta será exercido a qualquer tempo dentro do bloco em que foi solicitado ou no início do seguinte, caso o pedido seja feito ao fim do bloco em curso.
Fonte: O GLOBO
Tags:
POLÍTICA