Em nota enviada ao GLOBO, Azul informou que 'por motivos técnicos, o voo AD 4225 (CNF-FLN) apresentou danos nos pneus que impediram a aeronave de deixar a pista por meios próprios'
Avião da Azul teria tido problema no pneu e interditou pista principal do Aeroporto de Florianópolis — Foto: Reprodução/X
Porto Velho, Rondônia - O Aeroporto de Florianópolis teve que ser fechado para pousos e decolagens durante a madrugada desta segunda-feira (12). Um avião da companhia aérea Azul não conseguiu deixar a pista principal, após o pouso, e segundo a companhia aérea, houve danos no pneu da aeronave.
Ninguém ficou ferido com o ocorrido. Além disso, não há previsão de reabertura do aeroporto, de acordo com a concessionária Zurich Airport Brasil. A empresa também orientou que os passageiros com voos marcados para Florianópolis procurem as companhias aéreas para remarcar as viagens. O GLOBO confirmou que 35 voos foram impactados pelo fechamento da pista.
A Azul estaria trabalhando para a liberar a pista “o mais breve possível”. A companhia não informou o que causou os danos no pneu da aeronave. No X, um passageiro relatou uma “freada brusca”. Os ocupantes do voo foram desembarcados na pista, conforme relatou o internauta.
O voo AD 4225 fazia o trajeto entre Belo Horizonte e Florianópolis. A aeronave é um jato bimotor da Embraer, modelo E195-E2, que tem capacidade de até 144 assentos. Procurada, a Azul informou que "por motivos técnicos, o voo AD 4225 (CNF-FLN) apresentou danos nos pneus que impediram a aeronave de deixar a pista por meios próprios. O pouso aconteceu com segurança, assim como o desembarque dos clientes".
Veja a nota na íntegra:
"A Azul informa que, por motivos técnicos, o voo AD 4225 (CNF-FLN) apresentou danos nos pneus que impediram a aeronave de deixar a pista por meios próprios. O pouso aconteceu com segurança, assim como o desembarque dos Clientes. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que todos estão recebendo toda a assistência necessária conforme prevê na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)".
Fonte: O GLOBO
Tags:
Brasil