Atacante marcou um dos gols do Rubro-Negro na goleada por 6 a 1 diante do Vasco
Porto Velho, RO. No radar do Cruzeiro, o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, comentou sobre seu futuro. O jogador passou por turbulência recente com a torcida flamenguista, mas “fez as pazes” depois de marcar na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em clássico pela sétima rodada do Brasileirão.
Na zona mista do Maracanã após o clássico deste domingo (2), Gabigol comentou sobre a recente polêmica, que culminou em sua situação incerta no Flamengo. O jogador teve uma foto vazada vestindo a camisa do Corinthians em um momento de folga em 6 de abril.
“Na verdade, eu estou muito bem. Eu acho que depende tudo do ponto de vista que você enxerga as coisas, né? É claro que eu não vou conseguir agradar todo mundo. Também sei que muita gente quer estragar essa relação que a gente tem, entre o Flamengo e eu. Mas é só você ir para a parte boa, a parte que os meus colegas me ajudam. A diretoria também me apoia. Saem muitas coisas, muitas inverdades (na mídia). Eu não posso ficar toda hora negando, senão fica chato da minha parte”, disse.
“O que eu tenho que fazer é focar nos meus treinamentos, dar o meu máximo, como eu sempre fiz. E quando eu entrar cinco, dez, 15 (minutos), um jogo inteiro, eu vou dar o meu máximo. É claro que a maioria das vezes, graças a Deus, a gente foi muito feliz aqui. Mas às vezes acontecem coisas ruins. É o que eu falei: depende do ponto de vista. Eu estou aqui para poder voltar, poder ajudar. Quando precisar, eu vou estar pronto”, completou.
Por conta da polêmica, Gabigol foi multado e não usará mais o número 10 – sim a 99, nos torneios em que a mudança for possível. Apesar de história marcante no Flamengo, Gabigol é atualmente reserva. Neste domingo, ele entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo, no lugar do titular Pedro, e foi às redes com 39 da etapa complementar.
Gabigol, de 27 anos, está no clube desde janeiro de 2019 e, com contrato até o fim de 2024, é tido como ídolo por parte da torcida. Ele tem 281 partidas como flamenguista, com 156 gols, 43 assistências e 12 títulos conquistados.
Flamengo se manifesta
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz também comentou, na zona mista do Maracanã, sobre a situação de Gabigol no clube. O executivo também relembrou um caso de doping envolvendo o jogador para tratar do tema.
“Por razões óbvias, vamos tratar isso (possível renovação) depois do julgamento que vai ser no dia 7. Então, o Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o final do ano. Numa situação normal, já deveria e estaria com contrato renovado. Não foi possível por uma série de motivos. Mas acredito que, depois da sexta-feira, com calma e tranquilidade, vamos analisar quais são os próximos passos”, comentou, analisando as consultas pelo atacante.
“Acho que qualquer procura em cima do Gabriel, caso haja, só será feita ou efetivada, por razões óbvias, depois do julgamento que será no dia 7, na Suíça, na sexta-feira. Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o fim do ano. Numa situação normal, lógico que a gente já estaria com o contrato renovado”, concluiu.
Em 25 de março, Gabigol foi suspenso do futebol por dois anos por uma fraude no exame antidoping. O ídolo do Rubro-Negro Carioca foi julgado pela Justiça Desportiva Antidopagem.
A decisão, que começou efetivamente em abril, cabia recurso por parte do atleta. Já em 30 de abril, a defesa de Gabigol, conseguiu efeito suspensivo e pode disputar partidas até um segundo momento.
O jogador do Flamengo será julgado novamente pelo caso de doping na sexta-feira (7), pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.
Cruzeiro no mercado
O Cruzeiro tem monitorado o mercado desde a mudança na gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em 29 de abril, o empresário Pedro Lourenço acertou a compra após venda por parte do ex-jogador Ronaldo, o Fenômeno.
Nos últimos dias, com a mudança também na gestão do futebol, o clube celeste anunciou a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians, e também confirmou a compra em definitivo do zagueiro João Marcelo, que pertencia ao Porto-POR.
A equipe também monitora a situação de outros atletas, como o atacante Arthur Cabral, do Benfica-POR; o zagueiro colombiano Yerry Mina, do Cagliari-ITA; o atacante Michael, do Al-Hilal-SAU; o atacante Kaio Jorge, da Juventus-ITA; e os volantes Matheus Henrique, do Sassuolo-ITA, e Gustavo Cuéllar, do Al-Shabbab-SAU.
Fonte: CNN