![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMkxRpogyF1IJ2rEAorR4_kRVDNdX4Pf_Z1uAn9jqeWQenm8zwyBI34r0lih-tr-e8cXjceSrA77L9mqFdAKais3xQG2w2ybENAcDz4N4zPzFsjzvMg1Fa7yXcbAyyc-LFcRBEJdqZOdZUdrfQYlKwqzEO2IqL3BfoRoAy5arP-zk2mblt1bMdeRRcPxSD/s16000/102126327-liverpools-german-manager-jurgen-klopp-speaks-during-a-press-conference-at-anfield-st%20(1).webp)
Porto Velho, Rondônia - O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, que fará seu último jogo pelo clube neste fim de semana, criticou, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, o uso do VAR pela arbitragem inglesa. Com tamanha insatisfação, o alemão se mostrou favorável pela remoção do sistema de vídeo.
Apesar do posicionamento, Klopp desconsidera que o VAR seja o problema, no entanto, acredita que os profissionais não sabem utilizá-lo corretamente.
— A forma como usam (o VAR) definitivamente não está certa, como eles (arbitragem) o usam... eu votaria contra o VAR — afirmou — Os árbitros não conseguem fazer isso corretamente. O VAR não é o problema, você não pode mudar as pessoas, então, eu votaria a favor da remoção do VAR.
Na última quarta-feira, a imprensa inglesa divulgou que os 20 clubes da Premier League votarão, em 6 de junho, sobre uma possível retirada do VAR. O pedido foi protocolado oficialmente pelo Wolverhampton. Para que haja qualquer mudança na regra, pelo menos 14 times têm que aprovar a decisão final.
Em seu ano de despedida, o treinador alemão, de 56 anos, acumula nove temporadas nos Reds e tem sete títulos pela equipe, incluindo uma Champions League e um Campeonato Inglês.
Fonte: O GLOBO
Tags:
Esportes