Escaladores ficam mais de uma hora presos em montanha de mil metros na China por 'superlotação'

Escaladores ficam mais de uma hora presos em montanha de mil metros na China por 'superlotação'

Empresa que administra o local disse que 'subestimou o número de pessoas interessadas em escalar a montanha' e suspendeu temporariamente a venda de ingressos para a atração

Porto Velho, Rondônia - Um grupo de turistas que escalava a Montanha Yandang, no leste da China, ficou parcialmente preso num penhasco por mais de uma hora devido à superlotação. O caso, noticiado pela imprensa local no último sábado, foi registrado por imagens aéreas. Nelas, é possível ver que os escaladores ficaram agarrados a uma corda ao longo da via ferrata.

A Wenzhou Dingcheng Sports Development Co., Ltd, empresa que gerencia o local, disse que “subestimou o número de pessoas interessadas em escalar a montanha”. Em comunicado, a companhia afirmou: “Devido à nossa má avaliação de quantos clientes viriam, à falta de controles de tráfego eficazes, como um sistema reserva de ingressos, e deficiências na gestão do local, os clientes ficaram presos na rota de escalada”.

A empresa também disse que estava suspendendo temporariamente a venda de ingressos enquanto lidava com a situação internamente, e pontuou que implementaria um sistema de controle de tráfego para os visitantes no futuro. Segundo a imprensa local, apesar do inconveniente, a segurança dos turistas estava “garantida”, e quem desejou sair pôde pedir resgate, que custa 300 yuans (R$ 215).

A Montanha Yandang fica a cerca de 410 quilômetros ao sul de Xangai, na província de Zhejiang, e tem 1.150 metros de altura. Conforme publicado pela CNN, a primeira semana de maio é feriado do Dia do Trabalho na China, o que contribuiu para o grande número de visitantes na área. Local popular no país, a montanha foi indicada ao Patrimônio Mundial da Unesco em 2001 e permanece na lista provisória.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem